América vence o xará de Teófilo Otoni e chega à lista dos quatro primeiros do Campeonato Mineiro
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
29/03/2013 - Mudança da água para o vinho? Talvez sim. Certo é que nas últimas duas partidas o América Mineiro recuperou sua força e chegou ao G-4 do estadual depois de duas vitórias: 4 a 0 no Guarani, no Independência, e agora, contra o América de Teófilo Otoni, no estádio Nassri Mattar, por 3 a 1. Destaque para Fábio Júnior, que voltou aos seus dias de artilheiro e anotou dois gols. Outro destaque é Nikão, emprestado pelo Atlético, que vem jogando muito bem.
Na próxima rodada, dia 7, um domingo à tarde, o América realiza o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Dragão de Tchó Tchó joga suas últimas fichas no módulo I do Mineiro e recebe o Villa Nova, no mesmo dia, só que às 10 horas.
Primeiro tempo foi do América... de BH
O alvirrubro de Teófilo Otoni até começou melhor, atacando mais e perdendo algumas chances. Por fim, chegou ao primeiro gol, após cruzamento de Leandrinho e finalização certeira de Daniel Rodrigues. Depois do gol, só deu Coelho, que avançou suas linhas e passou a pressionar incessantemente o time mandante. Não demorou muito e, aos 21 minutos, o América empatou após falta cobrada por Nikão. O goleiro soltou nos pés de Fábio Júnior, que não perdeu a chance.
Mesmo com o empate, o Coelho não se segurou e quis mais. O Dragão de Tchó Tchó praticamente assistia os visitantes jogarem, até porque, mesmo sem grande qualidade técnica, o América de BH era melhor. Esta superioridade chegou aos 36 minutos. Fábio Júnior recebeu na entrada da grande área e ajeitou para Rodriguinho tocar de perna esquerda. Rapidamente veio o terceiro gol. Pênalti cometido em cima do lateral esquerdo Wanderson, que levou uma "tesourada", e Fábio Júnior deslocou o goleiro Rafael Barrios para o canto direito e a bola foi para o esquerdo.
Vitória certa e queda de rendimento
O América de BH voltou com a clara intenção de segurar o xará do interior. Conseguiu fazer isso valorizando a posse de bola, sem recuar muito para não deixar espaços ao Dragão. Mesmo assim, teve chances para ampliar o placar. Uma delas, centroavante não pode perder. Fábio Júnior recebeu livre, com o goleiro batido, e tocou para fora.
O técnico do América de Teófilo Otoni tentou inutilmente colocar a equipe para jogar no ataque, mas a qualidade técnica era muito inferior, mesmo tentando reforçar o meio-campo e o ataque. No fim, deu Coelho por 3 a 1 e a terceira vitória no estadual.
Cruzeiro - 19 pontos
Atlético - 18
Villa Nova - 15
Tupi - 12 (2 de saldo)
Tombense - 10
Nacional - 8
Boa - 7 (2 vitórias)
Caldense - 7 (1 vitória)
Guarani - 5
Araxá - 3 (-9 de saldo)
América de TO - 3 (-14 de saldo)
Oitava rodada:
Quarta, 27/02, às 22h:
América de TO 1x3 América
Sábado, 30/03, às 17h:
Araxá x Tombense
Às 18h30:
Villa Nova x Cruzeiro
Domingo, 31/03, às 16h:
Atlético x Tupi
Caldense x Boa Esporte
Guarani x Nacional
0 comentários :
Postar um comentário