quinta-feira, 21 de março de 2013

A rodada em SP

São Paulo vence e abre vantagem na ponta do Paulistão, pelo menos até a quinta-feira.; confira como foi o inicio da 13ª rodada do estadual

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

21/03/13 - A 13ª rodada do Campeonato Paulista de futebol teve inicio nesta quarta-feira (20). Palmeiras e São Paulo confirmaram o favoritismo e venceram, enquanto o Corinthians ficou só no empate. O Mogi Mirim desencantou e voltou a vencer, colando no G-4.

Leandro foi destaque da partida do Verdão, marcando os dois gols da vitória.
(Foto: Piervi Fonseca/Agif/FolhaPress)

Palmeiras 2 x 0 Botafogo-SP

Sem Valdivia, o Palmeiras jogou em casa contra o Botafogo, que luta por melhor classificação (atual sexto). O Verdão saiu na frente com o gol de Leandro, que na falha do goleiro, fez 1 a 0. Antes do intervalo, o time da capital sofreu com lesões e teve que fazer duas modificações (Henrique por André e Kléber por Caio). Mesmo assim, o resultado foi favorável ao time da casa, que já no inicio no segundo tempo ampliou a vantagem com mais um gol de Leandro, fechando a conta e garantindo a vitória.

Atlético Sorocaba 1 x 3 Mogi Mirim

Mesmo jogando na casa do adversário, o Mogi Mirim se recuperou hoje vencendo o Atlético por 3 a 1. O zagueiro Wesley marcou dois gols para o Sapo, Bruninho fez para o Atlético de Sorocaba, e Wagninho marcou o último da partida já nos acréscimos. Com o resultado, o Mogi segue firme na cola dos grandes. Já o adversário continua sem vencer e na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos.

Oeste 2 x 2 Bragantino

Na luta para entrar na zona de classificação, o Oeste, que ocupa a nona colocação com 17 pontos, jogou em casa contra o Bragantino. No começo da partida, Lelê abriu o placar para o time da casa. No segundo tempo, em cobrança de falta, Geandro empatou para o Braga. O time visitante ampliou aos 29 minutos da segunda parcial. Serginho marcou, e só não contava com o empate seis minutos depois, com Wanderson. Com isso, o ritmo do jogo caiu. Resultado ruim para as duas equipes, que veem o G8 mais longe.

Com gol de Luis Fabiano, São Paulo vence e dorme isolado na liderança.
(Foto: Fotoarena/Folhapress)
São Bernardo 1 x 2 São Paulo

O líder São Paulo jogou no ABC contra o São Bernardo e saiu na frente, com gol de Luís Fabiano aos 13 minutos do primeiro tempo. Os visitantes seguiram com mais chances, porém, em uma cobrança de escanteio, o volante Denílson tentou afastar a bola e acabou marcando contra, empatando a partida. Depois do gol, o São Bernardo cresceu. Atacando mais, a equipe mandante fez pressão, mas o primeiro tempo terminou com o empate. Depois do intervalo, Rodrigo Caio marcou, fazendo 2 a 1 garantindo a vitória ao tricolor paulista.

Linense 1 x 1 Penapolense

Último entre os oito primeiros, o Linense esperava em casa conquistar uma vitória e ficar mais tranquilo com sua pontuação. Após um primeiro tempo fraco, o zagueiro Gualberto aproveitou a chance durante cobrança de escanteio e abriu o placar para os visitantes. Depois de algumas chances desperdiçadas, o Linense conseguiu o gol de empate com Tarracha, aos 38 minutos. O time visitante teve algumas chances de ampliar, mas terminou 1 a 1 em Lins.

XV de Piracicaba 1 x 1 Corinthians

Em Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba recebeu o Corinthians, tentando fugir da zona de rebaixamento, enquanto o Timão procura mais conforto entre os classificados. Em casa, o XV marcou bem e não deixou os adversários criarem chances claras de gol. Depois do intervalo o Corinthians seguiu pressionando e, na chance mais clara, Emerson abriu o placar. O XV empatou com Diguinho, confirmando o bom momento do time da casa na partida. Ficamos assim: 1 a 1, resultado não tão bom para os dois.

E os jogos dessa 13ª rodada não acabaram. Confira as partidas desta quinta-feira (21): 
União Barbarense x Ponte Preta 
São Caetano x Ituano 
Guarani x Paulista 
Santos x Mirassol



Classificação:
São Paulo 29
Ponte Preta 26
Santos 24 (7V)
Palmeiras 24 (6V)
Mogi Mirim 23
Botafogo-SP 22 (6V)
Corinthians 22 (5V)
Linense 21

Bragantino 18
Penapolense 17
São Bernardo 15 (17 gols pró)
Oeste 15 
(15 gols pró)
Paulista 14
Ituano 13
Mirassol 12
XV de Piracicaba 11
Atlético Sorocaba 9 (-6 de saldo)
Guarani 9 
(-8 de saldo)
União Barbarense 6 
(-12 de saldo)
São Caetano 6 
(-15 de saldo)

0 comentários :

Postar um comentário