De Inhambupe.
Por Victor França.
13/02/2013 - Em jogo realizado nesta quarta-feira (13), em Donetsk, o Borussia Dortmund conseguiu um bom resultado ao empatar em 2 a 2 com o Shakhtar, no primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de volta está marcado para o dia 5 de março, na Alemanha. O Borussia se classifica com um empate sem gols, ou por 1 a 1.
A nota triste da partida ficou por conta do acidente com o avião que levava alguns torcedores de Odessa para Donetsk. A aeronave teve que fazer um pouso de emergência em que quatro pessoas acabaram mortas. Antes do início da partida, foi realizado um minuto de silêncio em respeito às vítimas.
Foto: Reuters
O time alemão começou no ataque, e por pouco não abriu o placar aos 16 minutos. O zagueiro Hummels mandou a bola no travessão após cobrança de escanteio. Porém, mesmo não tendo assustado o adversário até então, o Shakhtar marcou o primeiro aos 30. Srna cobrou falta no meio do gol, mas Weidenfeller aceitou. Mesmo atrás no marcador, os alemães mantiveram a calma e chegaram ao empate pouco tempo depois. Após Lewandowski errar o chute, Fernandinho e Rakitskiy se chocaram e caíram. Assim, o goleador polonês ficou na frente do goleiro e marcou.
No segundo tempo, o jogo ficou mais morno, com as duas equipes errando muitos passes e pecando nas finalizações. Só que 21, os ucranianos fizeram o segundo gol. Rakitskiy lançou Douglas em profundidade e pegou a defesa adversária desatenta. O meia dominou bonito e deu um belo chute para marcar um golaço.
O relógio já passava dos quarenta minutos, e a torcida do Shakhtar já começava a comemorar a vitória quando veio o gol de empate. Em cobrança de escanteio, Hummels cabeceou livre e selou o empate com gosto de vitória para o Borussia Dortmund.

0 comentários :
Postar um comentário