De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
19/02/2013 - O Bayern de Munique colocou um pé nas quartas de final da UEFA Champions League após uma vitória por 3 a 1, sobre o Arsenal, em Londres, na primeira partida das oitavas de final.
O Bayern entrou focado para estender sua série invicta na temporada para 19 jogos, marca que ficou quase confirmada quando Toni Kroos e Thomas Müller garantiram a superioridade visitante com gols nos primeiros 21 minutos. Apesar de Lukas Podolski marcar contra o time que o revelou - primeiro gol sofrido pelo Bayern nas últimas sete horas de jogo - Mario Mandžukić deu aos Bávaros uma excelente vantagem para o jogo de volta no dia 13 de março, quando Bastian Schweinsteiger estará suspenso graças ao cartão recebido no primeiro tempo.
![]() |
| Toni Kroos abriu o placar para o Bayern aos sete minutos. (Foto: Getty Images) |
O gol prematuro abalou o Arsenal, e permitiu ao Bayern estabelecer um ritmo sereno já característico. Na metade do primeiro tempo, em nova chance para os alemães, foi necessário duas tentativas para ampliar o placar. Wojciech Szczęsny repeliu a cabeçada de Daniel van Buyten após escanteio, mas Müller completou para dentro.
Frustrado por um meio-campo incrivelmente consciente, os Gunners encontraram dificuldades para ouvir as palavras de seu comandante - "temos 180 minutos para se classificar, não podemos nos apressar" - no resto do primeiro tempo. O Bayern, por outro lado, era preciso ao escolher seu movimento e poderia ter sido três antes do intervalo, se Mandžukić não tivesse jogado para fora o cruzamento de Philipp Lahm.
Muito firme e disciplinada, a equipe de Jupp Heynckes parecia que permaneceria sem sofrer gols em 2013, até que, inexplicavelmente, Manuel Neuer hesitou e o escanteio de Jack Wilshere caiu dentro da pequena área, nos pés de Podolski, que só empurrou.
Apesar da tentativa de Franck Ribéry, que tentou de longe, mas jogou para fora, sem perigo; a tentativa de Kroos e a cabeçada por cima de Javi Martínez, o Bayern não tinha a posse de bola de antes do intervalo. Do desânimo à esperança em um piscar de olhos, o Arsenal farejou um empate, e Olivier Giroud chegou próximo de empatar quando bateu o cruzamento de Walcott em cima de Neuer, um minuto após entrar.
Entretanto, todo o ímpeto se dissipou com 13 minutos restantes, quando Lahm cruzou da direita e a bola se enrolou entre Mandžukić e Sagna, antes de entrar. Ele confirmou o triunfo do Bayern na capital inglesa após a sexta tentativa, e após esta partida, estão um passo mais perto de Wembley no dia 25 de maio.
Porto 1x0 Málaga - O Porto fez sua maior partida pela UEFA Champions League contra o Málaga, e João Moutinho marcou o único gol da primeira partida, em Portugal. Moutinho recebeu belo passe de Alex Sandro, e bateu para marcar antes dos 60 minutos, vencendo a resoluta defesa de Manuel Pellegrini, que no entanto, tem a chance de mudar as coisas em La Rosaleda, no dia 13 de março.
Quem brilhou? Thomas Müller mostrou boa visão de jogo e muita vontade, e ainda presença de área ao marcar o segundo gol em lance oportunista.
Quem atrapalhou? Arsène Wenger tem a batata cada vez mais quente. O Arsenal vê suas chances de sair da fila irem embora mais uma vez graças as opções erradas do treinador: investiu em goleiros fracos, zagueiros limitados, improvisações, atacantes e meias de qualidade média que não tem capacidade de definir uma partida.
Próximos jogos. No sábado, o Arsenal recebe o Aston Villa, pela Barclays Premier League; no mesmo dia, o Bayern recebe o Werder Bremen, pela Bundesliga.
ARSENAL (4-2-3-1)
Szczęsny, Sagna, Mertesacker, Koscielny e Vermaelen; Wilshere e Arteta; Ramsey (Rosický), Santi Cazorla e Podolski (Giroud); Walcott. Tec: Arsène Wenger
BAYERN (4-2-3-1)
Neuer, Lahm, van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez e Schweinsteiger; Thomas Müller, Kroos (Luiz Gustavo) e Ribéry (Robben); Mandžukić (Gomez) Tec: Jupp Heynckes

0 comentários :
Postar um comentário