sábado, 16 de fevereiro de 2013

Superliga Feminina: Amil vence Praia e assegura terceira colocação

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.


16/02/13 – A oitava rodada (e penúltima) do returno da Superliga Feminina de Vôlei começou com o jogo entre Vôlei Amil e Banana Boat/Praia Clube, na noite desta sexta-feira (15), em Uberlândia. O duelo foi direto na briga pela terceira colocação do campeonato. A partida, bem acirrada, teve as visitantes como vencedoras pelo placar de 3 sets a 1, com parciais 25/27, 24/26, 25/21 e 18/25.

Disputando ponto a ponto a terceira colocação da competição, Amil e Praia vinham de diferentes situações. O time de Campinas venceu o último jogo em casa por 3 x 2 contra o Pinheiros, enquanto o Banana Boat vinha de três derrotas consecutivas, sendo a última para o Minas em Belo Horizonte.

A partida foi bem disputada e teve o bloqueio como fator de destaque. O Amil, que começou melhor no jogo, teve alguns problemas na recepção, o que facilitou para o Praia abrir vantagem e vencer o terceiro set. Já na quarta parcial, o time de Campinas mostrou força no bloqueio e precisão na conclusão, principalmente com a búlgara Vasileva, que foi a principal atacante da equipe. As maiores pontuadoras da partida foram Vasileva, do Amil, e Dani Scott, do Praia, com 19 acertos cada uma. O troféu Viva Vôlei ficou com a levantadora do Campinas, Priscila Heldes.

Na nona e última rodada desta fase da Superliga, o Amil volta a jogar em casa, dessa vez contra Minas. O time de Campinas já garantiu ao menos o terceiro lugar, pois abriu quatro de diferença (36 a 32) para o Praia Clube, atual quarto colocado. Entretanto, o time de José Roberto Guimarães ainda pode terminar a primeira fase em terceiro, caso vença na rodada final e o Sollys perca seus dois últimos desafios, contra Usiminas/Minas e Unilever.

O Praia vai até Santa Catarina enfrentar o Rio do Sul e tentar terminar a primeira fase entre os quatro primeiros, para ter vantagem de jogar duas vezes em casa na melhor de três das quartas de final. Todos os jogos da rodada final serão disputados às 21 horas da sexta-feira, dia 22. 

Destaque da partida, Vasileva ajudou seu time a vencer confronto direto pela terceira colocação.
(Foto: Felipe Christ)
No primeiro set, as duas equipes começaram bem iguais, errando um pouco na conclusão, mas mostrando força no bloqueio. Depois de longos rallys, o Amil fechou a parcial em 27 a 25.

A segunda parcial também foi bem disputada e mais uma vez o bloqueio de Amil fez a diferença nas horas da decisão, assim como as bolas na diagonal com Vasileva. Jogando bem, mas sem grande força na definição, o Praia viu as adversárias fecharem mais um set, dessa vez pelo placar de 26 a 24.

Melhor e mais confiante, o Praia Clube fez no terceiro o seu melhor set na partida, principalmente no saque e com Dani Scott no bloqueio. O Campinas seguiu tendo problemas na definição e perdeu a chance de fechar o jogo ao perder a parcial por 25 a 21.

O Amil entrou para definir o jogo no quarto set, mais uma vez forte no bloqueio e abusando das bolas rápidas com Vasileva. O time de São Paulo fechou em 25 a 18, levando os três pontos para casa e assegurando ao menos o terceiro lugar.

Ficha do jogo:

Banana Boat/Praia Clube 1x3 Vôlei Amil
25/27, 24/26, 25/21 e 18/25

Praia Clube:
Começaram: Juliana Carrijo (2 pontos), Monique Pavão (17), Dayse (14), Michelle Pavão (8), Dani Scott (19) e Angélica (7). Líbero: Arlene.
Entraram: Leticia (4), Mayhara (1), Sara (0), Camila Adão (0) e Camila Torquette (0).
Técnico: Spencer Lee.

Amil:
Começaram: Priscila Heldes (3), Rosamaria (5), Vasileva (19), Pri Daroit (16), Natasha (15) e Waleswka (11). Líbero: Suelen.
Entraram: Rosane (0) e Soninha (1).
Técnico: José Roberto Guimarães.

Local: Praia Clube, em Uberlândia (MG).
Público: 1.300

Arbitragem: Fabricio Feliciano (GO), Marcos Menezes (MG).


0 comentários :

Postar um comentário