domingo, 24 de fevereiro de 2013

Os destaques da 25ª rodada do Espanhol

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

24/02/2013 - A 25ª rodada do Campeonato Espanhol foi realizada neste fim de semana com os grandes times vencendo, mas passando dificuldades para sair com os três pontos. Por 2 a 1, o Real Madrid venceu o lanterna La Coruña. Pelo mesmo placar, o Barcelona derrotou o Sevilla, no Camp Nou.

Kaká foi o destaque do Real Madrid na rodada.
(Foto: Divulgação/EFE).

O líder Barcelona recebeu o 12º colocado Sevilla e de virada venceu por 2 a 1. Com a vitória, o time segue com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, Atlético de Madrid. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Botía abriu o placar para os visitantes, após cruzamento na área. Na segunda etapa, David Villa empatou depois do cruzamento de Daniel Alves. A virada veio com Messi, aos 14 minutos. Após receber passe dentro da área, o craque argentino dominou a bola antes de finalizar no canto esquerdo de Beto.

Assim como o grande rival, o Real Madrid também venceu de virada. O time merengue encarou o lanterna do campeonato, La Coruña, fora de casa, e com boa atuação de Kaká, ganhou por 2 a 1. A vitória manteve o Real na terceira posição, agora com 52 pontos e a 16 do Barcelona. Com um time misto, o Real Madrid saiu atrás no placar. O time da casa marcou aos 34 minutos, com Riki. O empate veio com Kaká, em um belo chute de fora da área aos 27 minutos. Já a virada aconteceu no final do jogo, aos 42 minutos, com Higuain, após cruzamento de Cristiano Ronaldo.

Falcao marca mais um gol e Atlético de Madri segue em 2º.
(Divulgação/AFP).

O vice-líder é o Atlético, que pelo placar mínimo venceu o Espanyol, em casa, com um gol de pênalti do artilheiro Falcao Garcia. Em uma partida equilibrada e com poucas chances de gol, a penalidade foi o caminho que o time de Madrid encontrou para sair com a vitória. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Diego Costa sofreu falta na área. Pênalti que Falcao Garcia converteu. Nos acréscimos da primeira etapa, o Atlético ficou com um jogador a menos depois que Gabi recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo com dez em campo, o time da casa soube controlar a partida até o apito final.

O Valencia, do brasileiro Jonas, empatou fora de casa com o Zaragoza por 2 a 2. O ex-atacante do Grêmio marcou os dois gols do seu time, evitando assim a derrota para o 16º colocado. Já o Valencia chegou aos 41 pontos e perdeu a oportunidade de entrar no G4. Assim, o time segue na quinta posição.

Outros resultados:
Athletic Bilbao 1x3 Real Sociedad
Mallorca 1x3 Getafe
Rayo Vallecano 1x2 Valladolid
Celta de Vigo 2x1 Granada
Bétis 3x0 Málaga

Confira a classificação da liga espanhola de futebol.

0 comentários :

Postar um comentário