sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

No duelo entre irmãos, Murilo leva a melhor e Sesi bate o Canoas

De Aracaju.
Por Helena Sader.

22/02/2013 - Teve confronto emocionante na oitava rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2012/13. A disputa que chamou a atenção na rodada foi entre os irmãos Endres. Murilo e Gustavo, que já dividiram espaço na seleção brasileira, desta vez tiveram que ficar em lados opostos na quadra de voleibol. No primeiro turno da competição, o Sesi venceu a partida contra o Móveis Kappesberg/Canoas por 3 sets a 0. No jogo do returno, realizado no Ginásio Unilasalle, no Rio Grande do Sul, o Sesi repetiu a dose e venceu mais uma vez, esta por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/16, 22/25 e 25/22

As equipes voltam a jogar no sábado (23). O Sesi joga em casa e receberá o Super Imperatriz Vôlei, às 15h. O Canoas continuará em casa e, às 20h, recebe o São Bernardo Vôlei.

Com a vitória, o Sesi assegura a terceira posição da Superliga.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

A atenção da partida estava toda direcionada à rivalidade entre os irmãos Gustavo e Murilo em quadra. Mas quem chamou a atenção mesmo foi o oposto Lorena. Apesar de ser conhecido por seu envolvimento em polêmicas durante as partidas, Lorena brilhou na partida. O oposto foi o maior pontuador em quadra, com 15 acertos, foi eleito o melhor jogador em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei. 

De casa cheia, o Canoas abriu o placar da partida com Roberto Minuzzi. O oposto Murilo fez o primeiro bloqueio da partida e o Sesi passou a frente no placar. Na primeira parada técnica obrigatória, o Sesi ficou com 8/6 e depois não saiu mais do domínio do placar, até fechar a parcial por 25/18. 

O Sesi aproveitou o embalo do bom fim do primeiro set para começar bem a segunda etapa. Logo no início, a equipe paulista abriu quatro pontos do adversário. O ponteiro Cléber estava muito bem em quadra, tanto no saque quanto nos ataques. Foi depois de um ace do ponteiro que a vantagem se tornou ainda maior. A domínio da equipe visitante fez o técnico Paulão mexer no time do Canoas. As mudanças melhoraram a equipe gaúcha, mas não conseguiram frear o Sesi, que fechou a segunda parcial por 25/16.

Com o time melhor para o terceiro set, o Canoas veio com tudo. E foi no bloqueio de Gustavo que os gaúchos passaram a frente. Aliás, o Gustavo aproveitou o momento do Canoas no jogo e não perdoou o irmão. O meia bloqueou Murilo sem dó e aumentou a vantagem gaúcha. O jogo ficou tenso, inúmeras reclamações foram feitas e Lorena e o técnico Giovane Gávio, ambos do Sesi, levaram cartão amarelo. O Canoas não se importou com o desequilíbrio do adversário e fechou a parcial por 25/22.

O início do quarto set foi bastante equilibrado. Mas a partir da primeira parada técnica, o Sesi voltou a dominar a partida. Ficou durante boa parte da parcial com seis pontos a frente. O capitão do Canoas deu um susto na sua equipe. Roberto Minuzzi sofreu uma lesão e saiu chorando da quadra. Apesar disso, o Canoas reagiu e empatou a partida em 21/21. Mas foi em um bloqueio de Sidão que o Sesi fechou a partida por 25/22.

Ficha do jogo

Móveis Kappesberg/Canoas 1x3 Sesi-SP
18/25, 16/25, 25/22 e 22/25

Canoas
Jotinha (0), Bergamo (2), Diego (8), Gustavo (9), Dentinho (1) e Minuzzi (3). Líbero: Jeffe
Entraram: Salsa (8), Xanxa (11), Rafinha (0), Enoch (3) e Boskinho (8)
Técnico: Paulão 

Sesi:
Sandro (1), Lorena (15), Sidão (12), Tiago Barth (11), Murilo (12) e Cléber (11). Líbero: Serginho
EntraramAry (0), Léozão (1) e Everaldo (0)
Técnico: Giovane Gávio

 Árbitro: Silvio Silveira (RS) e Mauro Engelke (RS)

Ginásio: Unilasalle, em Canoas (RS)
Público: 952 pessoas 

0 comentários :

Postar um comentário