Da Assessoria de Comunicação do Minas Tênis Clube.
21/02/13 - Uma partida para entrar para a história do Novo Basquete Brasil (NBB). Em quadra muito equilíbrio e emoção. Assim foi o jogo entre Icatu/Minas e Paulistano/Unimed, decidido após três prorrogações na noite desta quarta-feira (20/2), na Arena Vivo. O time minastenista acabou superado pelos paulistanos, por 114 a 109. As parciais da partida foram (Minas) 24/25 (Paulistano), 17/15, 19/19, 15/16 e 34 a 39 (prorrogações). O pivô Douglas foi o destaque da equipe minastenista, com 23 pontos marcados e 12 rebotes. Com 26, Elinho foi o cestinha do Paulistano e do jogo.
Com a derrota, a Icatu/Minas fica na oitava posição, com 36 pontos (12 vitórias, 12 derrotas e 50% de aproveitamento). A Icatu/Minas volta à quadra neste sábado (23/2), quando enfrenta, às 16h, na Arena Vivo, o Pinheiros/Sky, em busca da reabilitação no NBB.
Recuperado, o armador Mark Borders tentou muito, mas não conseguiu evitar a derrota da Icatu/Minas.
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)
A Icatu/Minas encontrou um adversário muito forte nesta quarta-feira. O time minastenista teve dificuldades do início o fim da partida. Nos primeiros 10 minutos de jogo muita igualdade para os dois lados e os paulistanos levaram uma pequena vantagem no placar: 24/25. Na etapa seguinte, a Icatu/Minas não iniciou bem. Os adversários aproveitaram e chegaram a abrir oito pontos de vantagem, mas os minastenistas reagiram e foram para os vestiários vencendo o jogo: 41 a 40 (17/15).
Na volta do intervalo, muito equilíbrio entre os dois times. A Icatu/Minas tentou ampliar a vantagem no terceiro período, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa paulistana, que continuou apenas um ponto atrás no placar: 60 a 59 (19/19). No quarto período, o jogo continuou muito truncado. Os dois times se defendiam muito bem e não conseguiam abrir vantagem. Faltando menos de um minuto para o final, a Icatu/Minas continuava apenas um ponto à frente no placar. O técnico minastenista, Raul Togni Filho, pediu tempo e orientou os atletas, que conseguiram abrir três pontos de vantagem. Quando o jogo parecia ganho, Alex, do Paulistano/Unimed, fez uma cesta de três pontos, no último segundo de jogo, e empatou a partida, 75 a 75 (15/16), levando a decisão para a prorrogação.
Na primeira prorrogação, equilíbrio total entre os dois times, que continuavam disputando ponto a ponto. O Paulistano/Unimed conseguiu abrir quatro pontos de vantagem, mas a equipe minastenista reagiu, diminuiu a diferença para dois pontos e, antes de zerar o cronômetro, o minastenista Douglas converteu dois lances livres, empatando o jogo novamente: 89 a 89 (14/14). No segundo tempo extra, não foi diferente. Os dois times queriam a vitória, mas o empate continuou: 100 a 100 (11/11). Já na terceira prorrogação e depois de 55 minutos de jogo disputado, a equipe minastenista não suportou a pressão e acabou derrotada: 109 a 114 (9/14).
Apesar da derrota, o armador da Icatu/Minas Mark Borders, que retornou ao time após uma contratura muscular na coxa direita, disse que gostou do jogo e ele acredita que cansaço prejudicou o time no final do jogo. “Não estávamos aguentando mais. Eles também cansaram, lógico, mas saíram um pouco melhor. Alguns de nossos jogadores estouraram no número de faltas e isso acabou sobrecarregando um ou outro atleta. Tentamos de todas as maneiras, mas infelizmente perdemos. Agora é descansar e já pensar no jogo de sábado contra o Pinheiros, que também será muito difícil”, avaliou o norte-americano Mark Borders.
JOGO DAS ESTRELAS – Estão abertas as votações para definição dos times do NBB Brasil e NBB Mundo, que farão o Jogo das Estrelas, no dia 2/3, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). O armador Mark Borders é o representante da Icatu/Minas no time do NBB Mundo. Para indicar o minastenista para o time titular acesse o hotsite da Liga Nacional de Basquete:http://jogodasestrelas.lnb.com.br/votacao/
Além de Mark Borders, os alas Bruno Irigoyen e Danilo Fuzaro estão classificados para os Torneios de três pontos e de Enterradas, respectivamente, que será no dia 1º de março, também em Brasília.
Icatu/Minas: Mark Borders, Jermaine Beal, Betinho, Douglas e Mineiro. Entraram: Renato, Henrique, Danilo, Bruno e Paul Crosby. Técnico: Raul Togni Filho.
Paulistano/Unimed: Elinho, Wagner, Alex, Pedro e Renato. Entraram: Vinícius, Muñoz, André, Bruno, Eddy e Toyloy. Técnico: Gustavo de Conti.
Árbitro: Fernando Serpa (RS). Fiscais: Leandro Sehnem (SC) e João Manoel Ricci (DF).
Público: 330 torcedores.

0 comentários :
Postar um comentário