De Phoenix (EUA).
Por Nikolas Pianelli.
26/02/13 - Esta segunda feira (25) não foi umas das melhores para o Los Angeles Lakers. Após 11 vitórias em 15 jogos, o time, que ainda sonha com um lugar nos playoffs da NBA 2012/2013, perdeu para o Denver Nuggets, fora de casa. A partida acabou em 119 a 108 para o time de Denver. Com isso, os Lakers se mantêm na nona posição do Oeste, uma fora da zona de classificação, enquanto os Nuggets estão em quinto na mesma conferência.
Destaques positivos para Ty Lawson, Wilson Chandler, e Andre Iguodala por parte do Nuggets. Lawson, após fazer uma primeiro quarto ruim, onde chutou 1-7, finalizou a partida com 22 pontos e oito assistências. Já o ala-armador Iguodala terminou o jogo com um double-double, marcando 14 pontos e distribuindo 12 assistências. O cestinha do Nuggets foi o pivô Chandler, com 23 pontos.
Do lado do time de Los Angeles, Dwight Howard poderia ser mencionado como um destaque positivo. Mas, apesar de ter anotado 15 pontos e 14 rebotes, o pivô acertou apenas 3 de 14 tentativas na linha do lance livre. Kobe Bryant começou o primeiro quarto muito mal, chutando 1-7 em quadra, e acabando com dois pontos. Entretanto, ele melhorou seu jogo, e terminou como cestinha da partida: 29 pontos, além de distribuir nove assistências.
Desde o primeiro quarto, o time de Denver mostrava seu poder ofensivo, marcando 35 pontos (placar final de 35 a 29). Kobe Bryant não se encontrava em quadra, conseguindo aproveitamento de apenas 14% nos arremessos (1-7). Iguodala comandava a ofensiva do Nuggets, com cinco pontos e quatro assistências.
O poder ofensivo do Nuggets continuava "matando" o time dos Lakers. Com uma defesa fácil de ser infiltrada, e um garrafão mole, Denver fazia a festa. Anotou mais 32 pontos para a conta, contra apenas 25 do Lakers (67 a 54 ao intervalo). Steve Nash jogava muito ma e tinha mais turnovers que o time inteiro do Nuggets. O armador foi para o intervalo com cinco turnovers na conta.
Na volta dos vestiários, o Los Angeles Lakers tentava melhorar sua defesa e conter o preciso ataque dos Nuggets. Até conseguiu vencer o quarto, mas foi por uma vantagem muito pequena, comparada ao estrago que o Nuggets já tinha feito. O time de LA saiu com a vantagem simples de apenas um ponto (29 a 28), muito pouco para mexer no placar. Apesar de Bryant e seus 19 pontos, o jogo caminhava para o último quarto com a vitória nas mãos do Nuggets.
O Lakers tentou minimizar a diferença que no começo do período final era de 12 pontos. Após um bom momento do time, Bryant e companhia encostaram no placar, e diminuíram a diferença para seis pontos. Mas, mesmo assim, após mais turnovers cometidos, o Denver voltou a abrir uma larga vantagem, finalizando o jogo com 11 pontos de folga. O jogo acabou 119 x 108 para o time do Colorado, dificultando ainda mais a vida dos Lakers, que sonham em ir aos playoffs.
O time do Colorado volta à quadra nesta quarta-feira, quando viaja para Portland para enfrentar o Trail Blazers. Los Angeles joga na quinta, quando recebe o frágil Minnesota Timberwolves no Staples Center, tentando a 12ª vitória em 17 jogos.
Confira a ficha de Nuggets x Lakers.
Resultados da segunda-feira (25) na NBA:

0 comentários :
Postar um comentário