sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

NBA: Com show de Paul e Griffin, Clippers garantem mais uma vitória em cima dos Lakers

De Phoenix (EUA).
Por Nikolas Pianelli.

14/02/2013 - Após pouco mais de um mês, Lakers e Clippers voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira  (14), último jogo antes do All-Star break. Nest
a temporada regular da NBA, os times de Los Angeles já tinham se enfrentado duas vezes, em jogos vencidos pelos Clippers. Ontem não foi diferente. Após um primeiro quarto arrasador, os Clippers deram um show, quebraram recorde de pontos em um jogo na temporada, e bateram os Lakers por 125 a 101.

Destaques nos Clippers não faltaram nesse jogo. Com 18 pontos apenas no primeiro quarto, Griffin finalizou o jogo com 22 pontos e 10 rebotes, marcando um duplo-duplo. Já o armador Chris Paul vem voltando à velha forma após uma lesão que o deixou fora das quadras por nove jogos. CP3 terminou o jogo com um duplo-duplo, sendo 24 pontos e 13 assistências. Destaque também para Billups, que fez 21 pontos, sendo cinco vindos de chutes de três, com apenas sete tentativas. 


Pela parte amarela de Los Angeles, o destaque foi Kobe Bryant, que mostrou que pode jogar como passador e ao mesmo tempo fazer pontos. O All-Star acabou o jogo com 20 pontos e 11 assistências. Já Dwight Howard fez 18 pontos e pegou oito rebotes.

Na briga entre os bons armadores (Nash e Paul), o do Los Angeles Clippers levou a melhor.
(Foto: Noah Graham/NBAE/Getty Images)

Logo no começo do jogo, o Clippers mostrou para o Lakers o show que estava por vir. Blake Griffin foi o destaque desse quarto, com magníficos 18 pontos e cinco rebotes. Griffin teria ganhado do Lakers sozinho se fosse preciso, já que o time amarelo acabou o primeiro quarto com apenas 17 pontos. Show de Griffin e vitória parcial dos Clippers por 31 a 17.


Já com um Griffin não muito inspirado, os Lakers foram para cima tentar buscar a reação. Destaque para Jamison, que marcou 13 pontos. Mas toda a reação não foi o suficiente para tirar muita vantagem. O LA Lakers levou o quarto por 35 a 33, mas mesmo assim foi com a derrota para o intervalo. Vitória parcial dos Clippers por 66 a 50.


Na volta dos vestiários, o Los Angeles Clippers voltou com seu jogo do primeiro quarto, massacrando os Lakers ofensivamente, e mantendo uma boa defesa. O terceiro colocado do Oeste marcou 37 pontos e "deixou" o Lakers marcar apenas 28. O último período começaria com folga de 25 pontos.


Com o jogo já quase garantido, o Clippers tirou o pé do acelerador, mas mesmo assim, o frágil Lakers nada pôde fazer. O Los Angeles Clippers levou mais esse quarto por 24 a 21 e acabou vencendo o jogo com larga vantagem. Os Lakers apenas conseguiram manter a liderança por 1:03 minutos, e a diferença máxima foi de apenas um ponto. Além disso, o Clippers quebrou o seu recorde de pontos em jogos nessa temporada regular da NBA, fazendo 125. 


A temporada pausa para os eventos da All-Star Weekend, e os jogos voltam na terça-feira (19). Os Lakers voltam à quadra apenas na quarta-feira (20), no clássico contra o Boston Celtics, em Los Angeles. Já os Clippers encaram o San Antonio Spurs na quinta-feira (21), que no momento se encontra na liderança da Conferência Oeste.


Confira a ficha de Lakers x Clippers.
Resultados desta quinta na NBA:
Oklahoma City Thunder 100 x 110 Miami Heat
Los Angeles Lakers 101 x 125 Los Angeles Clippers

Na página da NBA, confira classificações e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário