De Aracaju.
Por Victor França.
14/02/2013 - O Palmeiras estreou bem na Libertadores 2013. Na noite desta quinta (14), no Pacaembu, o Verdão venceu o Sporting Cristal (PER) por 2 a 1, e mesmo que não tenha demostrado uma atuação brilhante, a torcida presente no estádio pôde ver muita vontade de todos os jogadores. O time paulista larga em vantagem no grupo 2, que ainda tem Tigre (ARG) e Libertad (PAR), adversários no dia 21.
O Palmeiras volta a jogar na competição no dia 28/02, contra o Libertad, no Paraguai. Já o Sporting Cristal recebe o Tigre, dia 01/03, no Peru.
O Palmeiras começou a partida do jeito que o torcedor esperava: jogando a maior parte do tempo no ataque e pressionando o Sporting Cristal na saída de bola. Mesmo com essa postura, o time brasileiro pecava nos passes próximos à área adversária, e encontrava dificuldades em criar chances claras de gol.
Apesar dos erros bobos, o Palmeiras abriu o placar aos 39 minutos. Após escanteio cobrado por Wesley, Henrique pulou bonito e fez de cabeça.
A euforia no fim da etapa inicial deu lugar à preocupação logo no começo do segundo tempo. Aos seis minutos, Marcelo Oliveira derrubou Lobatón na grande área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Lobatón cobrou no canto esquerdo e empatou.
Depois de sofrer o empate, o técnico Gilson Kleina colocou o atacante Caio no lugar de Márcio Araújo. A mudança teve efeito porque, aos 22, Caio deu ótimo passe para Patrick Vieira, que chutou forte e marcou o gol da vitória alviverde.
0 comentários :
Postar um comentário