Do Rio de Janeiro.
Por Lucas Lucariny.
21/02/2013 - Com uma vitória incontestável de 3 a 0 sobre o Fluminense, o Grêmio se recuperou na Taça Libertadores após a estreia ruim com derrota para o Huachipato em Porto Alegre. O time gaúcho não só se recuperou na tabela, como recuperou o bom futebol. O tricolor de Porto Alegre foi muito melhor que o Flu, dominou o jogo do início ao fim e mereceu o placar dilatado. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (20) no Engenhão.
Barcos e André Santos comemoram gol do Grêmio - atacante argentino foi o grande nome do jogo
(Foto: Cleber Mendes/Lancenet)
Com o resultado, o grupo 8 da competição ficou completamente embolado: todos os times têm 3 pontos somados. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Caracas na Arena, em Porto Alegre, daqui a duas semanas (dia 5). Já o Fluminense entra em campo já na semana que vem, na quarta (27). O time vai ao Chile enfrentar o Huachipato.
A partida
O jogo teve um Grêmio absoluto, criando as melhores chances e com dois jogadores comendo a bola: Zé Roberto e Barcos jogaram tudo o que sabem e desequilibraram a partida. Já o Flu foi o oposto. Apático, com seus principais jogadores apagados, o time das Laranjeiras esteve irreconhecível em campo. Fred só apareceu para tentar arrumar confusão. Deco entrou muito mal na segunda etapa. Thiago Neves idem. Wellington Nem, com boas jogadas individuais de velocidade, foi um dos poucos que se salvou no tricolor carioca.
O primeiro gol gaúcho foi marcado por Bruno, contra, aos 32 minutos da primeira etapa. Após escanteio venenoso de Elano, o lateral do Flu, pressionado por Barcos, mandou a bola contra o próprio gol de cabeça. Apesar disso, o árbitro deu o gol na súmula para o "pirata". No segundo tempo, o Grêmio aumentou aos nove minutos com André Santos, impedido, aproveitando rebote de Barcos. Vargas fechou o placar aos 26, chutando cruzado, após receber ótimo lançamento do atacante argentino. Elano ainda quase fez o quarto gol gremista ao carimbar uma bola na trave.

0 comentários :
Postar um comentário