De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
10/02/13 - Rafael Nadal esteve de fora do circuito mundial de tenistas desde o meio do ano passado, quando lesionou o joelho e foi eliminado na segunda rodada em Wimbledon. O espanhol, atual número 5 do mundo, retornou aos torneios nesta semana, disputando o ATP 250 de Viña del Mar, no Chile. Hoje, na final contra o argentino Horacio Zeballos, número 73 do mundo, Nadal foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2), 7/6 (6) e 6/4, em duas horas e 46 minutos.
Vice no Chile, Nadal não jogava desde a segunda rodada do Grand Slam britânico.
(Foto: Getty Images)
Nadal não perdia no saibro para um tenista posicionado no ranking acima do número 50 há oito anos. Antes de Zeballos, apenas dois tenistas haviam derrotado Nadal em uma final disputada no saibro: Novak Djokovic e Roger Federer, atuais números 1 e 2 do mundo, respectivamente. Zeballos se junta aos poucos que já conseguiram este grande feito.
Ainda no Chile, Nadal também está envolvido na decisão do torneio de duplas. Ao lado do argentino Juan Monaco, irá encarar os italianos Paolo Lorenzi e Potito Starace ainda neste domingo.
Em torneios individuais, a temporada segue para Nadal e Zeballos já nesta semana. Os dois disputarão o Brasil Open, torneio realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a partir de amanhã. Os jogos da chave principal foram divulgados ontem (confira aqui). Como é o cabeça de chave número 1, Nadal avança diretamente à segunda rodada. Já Zeballos jogará contra um classificado do qualifying na rodada de abertura.
Nadal também jogará duplas na capital paulista. Ao lado do argentino David Nalbandian, estreará na noite de terça-feira contra os espanhóis Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez.. O Boleiros da Arquibancada irá acompanhar diariamente todos os detalhes do ATP 250 brasileiro.

0 comentários :
Postar um comentário