domingo, 17 de fevereiro de 2013

Copa do Nordeste: quartas de final têm jogos de volta recheados de emoção

De Fortaleza. 
Por Anna Nathália Simões. 

17/02/2013 - E a Copa do Nordeste se aproxima do fim. Quatro bons jogos referentes às quartas de final da competição movimentaram o fim de semana nordestino e definiram os classificados para as semifinais. São eles ASA, Ceará, Campinense e Fortaleza. Confira o resumão dos jogos a seguir.


Magno Alves comemora o primeiro gol do Vovô no jogo. (Foto: Felipe Oliveira / Agif)
Magnata abriu o placar da goleada do Ceará em Salvador.
(Foto: Felipe Oliveira/Agif) 
-ABC 1 x 2 ASA

No Frasqueirão, o começo foi cauteloso. Como o jogo em Alagoas terminou zerado, levar um gol era perigoso. Aos 27 minutos, o meia Júnior Xuxa fez bela cobrança de falta e mandou para dentro da meta, à esquerda do goleiro Gilson. 1 a 0 que levava o time da casa para a fase seguinte do Nordestão.


Na segunda etapa, o jogo era de certa forma equilibrado quando Didira mudou a história do jogo. Entrou na área e chutou rasteirinho, no canto de Lopes, para empatar a partida. Já aos 35, Osmar marcou o segundo, o decisivo para a classificação do ASA de Arapiraca.

-Vitória 1 x 4 Ceará

O Vitória, que se classificou invicto, nem em pesadelo imaginaria desclassificação com uma goleada em casa. Já o vozão, conseguiu classificação cheia de méritos no Barradão. Depois de perder no PV por 2 a 0, ao Ceará só restava jogar por uma bela vitória. Mesmo assim, quem começou melhor foi o time da casa. Foi aos 20 minutos que o Ceará chegou ao ataque, com vantagem da objetividade. Magno Alves, o artilheiro alvinegro escorou de cabeça para abrir o placar em Salvador. Logo depois Rafael Vaz ampliaria para o time cearense, complicando bastante o rubronegro.


No segundo tempo, aos 5 minutos, o vozão chegou ao terceiro com Eric. E dois minutos depois, o quarto, assinalado por Pingo. Depois o visitante perdeu um jogador e viu o Vitória ir pra cima tentando reverter o placar. E eles ainda diminuíram, com Maxi Biancucchi aos 31 minutos. Mas o jogo terminou mesmo com os baianos eliminados e o Ceará comemorando.

-Sport 2 x 2 Campinense


O Campinense segurou no Amigão um 0 a 0 que acabou sendo muito importante para sua classificação. Enfrentando o forte cotado Sport na Ilha do Retiro, o time paraibano foi pra cima mesmo, buscando ser o mais ofensivo possível. O Sport era acuado e não conseguia ser criativo o suficiente para escapar da marcação. Quase no final da primeira etapa, num contra-ataque aos 41, Felipe Azevedo abriu o placar para o leão. Três minutos depois, o meia Bismarck empatou. 1 a 1 em Recife, levando o time paraibano às semis.


Preocupado, o Sport teve que ir pra cima na segunda etapa. Mas logo aos 7 minutos Bismarck tocou para Zé Paulo virar e garantir uma maior vantagem para a raposa. Ainda teve penalidade máxima para o time pernambucano, convertido por Felipe Azevedo aos 32. Mas outro gol não veio, e a classificação veio mesmo para o Campinense.



-Santa Cruz 1 x 2 Fortaleza

A virada do Fortaleza em pleno Arruda foi o desfecho de mais um emocionante jogo dessa rodada do Nordestão. Depois de ter empatado em Fortaleza por 3 a 3, a vitória parcial no fraco primeiro tempo de jogo parecia garantir a classificação do santinha. Aos 4 minutos de jogo, Denis Marques marcou o primeiro do jogo. 


A reação do tricolor cearense viria no segundo tempo. Desde o princípio, o Fortaleza buscou o que lhe interessava. Nesse momento, só mesmo a virada. Júlio Madureira cabeceou empatando para o time cearense aos 24 minutos. Mas a virada não foi fácil. O torcedor do leão ainda teve que enfrentar a aflição de um pênalti coral, que o paredão João Carlos defendeu assim como fez em outra oportunidade, no jogo de ida. E depois, Assisinho apareceu dentro da área, já no primeiro minuto dos acréscimos para selar a sensacional virada do time cearense. Ao final, Fortaleza classificado.


SEMIFINAIS: 

ASA x Ceará
Campinense x Fortaleza

0 comentários :

Postar um comentário