quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Chelsea bate Praga em noite de Oscar

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

14/02/2013 - Oscar foi às redes 33 segundos após entrar em campo como substituto para assegurar uma vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Sparta Praga, nesta quinta (14), pela segunda fase da UEFA Europa League.

Apesar de um começo promissor, os atuais campeões europeus batalharam muito para quebrar uma compacta linha de defesa do Sparta e estiveram empatados por um longo tempo até que o sexto gol do brasileiro na temporada acabou com as esperanças dos anfitriões por um empate.


Oscar comemora o gol da vitória com coraçãozinho. 
(Foto: AFP)
Como o primeiro time campeão a ser eliminado na fase de grupos da UEFA Champions League seguinte, o Chelsea começou como se tivesse algo a provar. Frank Lampard foi o primeiro a testar Tomáš Vaclík no gol do Sparta e Eden Hazard disparou uma tentativa sobre o gol nos primeiros dez minutos, mas os tchecos resistiram à breve tempestade.

Sparta chegou perto por duas vezes enquanto foram ganhando confiança, com o recém-contratado David Lafata se esticando para jogar sobre o gol um cruzamento de Tomáš Zápotočný, e o chute desviado de Ladislav Krejčí que quase pegou Petr Čech no contrapé.

Tendo permitido seus anfitriões a entrarem no jogo, o Chelsea foi incapaz de ditar o ritmo como fizeram nos momentos iniciais. Aos 35 minutos, Fernando Torres exigiu uma bela defesa de Vaclík após cruzamento de Juan Mata, mas essa foi a última chance clara que os Blues teriam até o segundo tempo.

De fato, por um longo tempo pareceu que o chute de longe de Matěj Hybš rechaçado por Čech seria o que de mais próximo de quebrar o empate aconteceria, mas a resistência do Sparta evaporou faltando sete minutos para o fim. Oscar havia entrado em campo há apenas 33 segundos, quando trocou passes com perigo antes de bater no canto para colocar o Chelsea em vantagem para a segunda partida na semana que vem.

Quem brilhou? Oscar. O brasileiro entrou aos 37 minutos da segunda etapa, e não demorou nem um minuto para dar a vitória aos Blues.

Quem atrapalhou? Fernando Torres. O atacante continua seu calvário, e fez mais uma partida pifia no comando do ataque. Demba Ba merece mais a vaga de camisa 9.

Próximos jogos. O Sparta Praga só joga na próxima quinta, no jogo de volta contra o Chelsea. Os Blues, antes, recebem o Brentford no domingo pela FA Cup.

SPARTA PRAGA (4-3-3)
Vaclík, Zápotočný, Švejdík, Holek e Hybš; Vácha, Hušbauer (Bednář) e Matějovský; Václav Kadlec, Krejčí (Pamic) e Lafata (Kweuke). Tec: Vítězslav Lavička

CHELSEA (4-2-3-1)
Čech, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Bertrand; Ramires e Lampard; Juan Mata (Oscar), Hazard e Marin (Benayoun); Fernando Torres. Tec: Rafael Benítez

0 comentários :

Postar um comentário