De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
10/02/2013 - Mesmo jogando mal, assim como a partida também foi ruim, a seleção da Nigéria volta a festejar um título. Hoje, pela final da Copa Africana de Nações, os nigerianos venceram Burkina Faso por 1 a 0, gol de Sunday Mba, e faturaram o título do torneio africano, além de marcar presença na Copa das Confederações, que será disputada no Brasil. A seleção dos Super Águias entra no grupo B, que ainda tem Espanha, Uruguai e Taiti, e o primeiro jogo será contra o selecionado Taitiano, dia 17 de junho, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Festa nigeriana após o gol
(Foto: AFP)
(Foto: AFP)
O jogo
O primeiro tempo teve domínio total dos nigerianos, sem refletir sua superioridade em gols. Ambos os times erravam passes em demasia, perdendo boas possibilidades de contra-ataque. A chance inicial foi da Nigéria, com Brown. Após falha do goleiro Diakité, o nigeriano errou a finalização, mandando por cima do gol. O selecionado de Burkina Faso só teve a primeira chance aos 24 minutos, após chute de Bancé. A festa nigeriana aconteceu aos 39. Moses tentou finalização, a bola bateu na defesa e ganhou altura. Sem deixar cair, Mba pegou a sobra, deu lençol em Koffi e bateu para o fundo do gol.
Mba fez o gol do título
(Foto: AFP)
Na segunda etapa, a partida continuou deixando muito a desejar, embora os burkinenses atacassem mais, sem levar grandes sustos aos nigerianos. Moses e Conté eram as melhores ações da Nigéria, mas não conseguiram converter sua superioridade técnica em gols. A melhor chance do segundo tempo foi de Burkina Faso, com Sanou, que recebeu de Nakolmo, e bateu cruzado, mas o goleiro nigeriano fez excelente defesa. Com algumas investidas, sem levar grandes perigos até o final, a seleção da Nigéria escutou o apito do árbitro e sagrou-se campeã da Copa Africana de Nações. A Nigéria conquistou seu terceiro título.


0 comentários :
Postar um comentário