segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Brasil Open - Detalhes do primeiro dia

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

11/02/13 - Três partidas abriram o primeiro dia da chave principal do Brasil Open 2013, torneio de tênis masculino. O ATP 250 de São Paulo teve vitórias do espanhol Pablo Andujar, cabeça de chave número 7, do italiano Simone Bolelli, e do argentino Martin Alund, que "aposentou" o brasileiro Ricardo Mello.

Ricardo Mello despediu-se do tênis nesta segunda-feira.
(Foto: Divulgação/Brasil Open)

Com a "sensação de dever cumprido", Ricardo Mello (número 346 do mundo) despediu-se hoje do circuito mundial de tenistas. Mello jogaria contra o argentino Leonardo Mayer (74), que desistiu da disputa pouco antes do início da primeira rodada, sentindo uma lesão. Jogando contra o "lucky loser" Martin Alund (cabeça de chave 2 do qualifying, 111 do mundo), outro argentino, o brasileiro foi derrotado por um duplo 6/4, e deu adeus ao tênis. Alund enfrentará o francês Jeremy Chardy (cabeça de chave 4 e número 25 do mundo) na segunda rodada. Chardy avançou diretamente às oitavas por ser um dos quatro cabeças de chave (os outros são Rafael Nadal, Nicolas Almagro, Juan Monaco e Jeremy Chardy).

Antes de Ricardo Mello entrar em quadra, o espanhol Pablo Andujar (46) já havia eliminado o colombiano Santiago Giraldo (68). Ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (5). Andujar aguarda o vencedor do duelo entre o italiano Paolo Lorenzi (58) e o espanhol Albert Montanes (96) para saber seu adversário nas oitavas de final.

Fechando o primeiro dia de disputas, o italiano Simone Bolelli (80) passou pelo espanhol Tommy Robredo (94), campeão do Brasil Open em 2009, vencendo por 2 sets a 0: 6/2 e 6/4. Bolelli irá encarar o argentino Juan Monaco (15), cabeça de chave 3, na segunda rodada.

Confira os jogos desta terça-feira (12), segundo dia de disputas no Brasil Open:
Foto: Divulgação/Brasil Open

0 comentários :

Postar um comentário