De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
23/02/2013 - Começou neste sábado (23) a rodada de número 27 da Barclays Premier League, o campeonato nacional de futebol na Inglaterra. Arsenal e Manchester United entraram em campo em situações diferentes na tabela, mas tiveram atuações muito parecidas. Longe de mostrar um futebol brilhante, os dois times acabaram vencendo assim mesmo.
![]() |
| Cazorla e Walcott comemoram gol da vitória do Arsenal. (Foto: Getty Images) |
Santi Cazorla abriu o placar logo aos seis minutos, dando a entender que a vitória seria fácil. Ledo engano, pois apesar do domínio da bola, o time não conseguia acertar o alvo. De tanto errar, acabou levando o gol em contra-ataque, onde Andreas Weimann empatou para os Villains, aos 23 do segundo tempo, aproveitando a limitação do goleiro Szczesny.
Após o gol, instalou-se uma atmosfera de muita tensão no estádio. A cada erro, a aflição era estampada no rosto da torcida, do time e do técnico. Giroud entrou em campo e o Arsenal passou a apostar nos cruzamentos, mas todos atravessam a área e não encontravam ninguém. Na base da bagunça, Mertesacker apareceu de ponta esquerda e cruzou rasteiro. Cazorla marcou de novo e garantiu a vitória suada.
![]() |
| O brasileiro Rafael marcou um golaço na vitória dos Red Devils. (Foto: Reuters) |
Apesar da situação, os Rangers foram bem, mostrando qualidade no passe e indo para o ataque. Nada que Alex Ferguson não estivesse preparado, com a defesa muito bem postada para segurar o (fraco) ataque do QPR. Apesar da pressão, o único lance de perigo foi uma cabeçada de Samba que Rafael tirou em cima da linha. Em cobrança de escanteio, o rebote sobrou para o lateral brasileiro que encheu o pé no ângulo de Júlio César, marcando um golaço.
A partir do gol, o United tranquilamente trabalhou a bola e manteve o jogo no seu ritmo. O QPR só assustou no segundo tempo quando Loic Rémy entrou na área e bateu forte para a defesa de De Gea. Aos 35 do segundo tempo, Ryan Giggs apareceu livre na área e bateu cruzado para matar de vez o jogo.
Nos outros jogos, o Fulham bateu o Stoke por 1 a 0, no Craven Cottage; o Norwich bateu o Everton por 2 a 1, na Carrow Road; o Reading foi atropelado pelo Wigan por 3 a 0, no Madejski Stadium; e o West Bromwich bateu o Sunderland por 2 a 1, nos Hawthorns.
Quem brilhou? Santi Cazorla é o grande nome do Arsenal. Se o time não mostra pouca qualidade, o meia espanhol é a exceção.
Quem atrapalhou? A pontaria do Arsenal vai acabar derrubando o time. O Arsenal teve um aproveitamento de 25 por cento nas finalizações.
Próximos jogos. O domingo de Premier League tem mais dois jogos: o jogão entre Manchester City e Chelsea, no Etihad Stadium; e Newcastle e Southampton, no St. James Park.
CLASSIFICAÇÃO
1º Manchester United [68]
2º Manchester City [53]
3º Chelsea [49]
4º Tottenham Hotspur [48]
5º Arsenal [47]
6º Everton [42]
7º West Bromwich Albion [40]
8º Liverpool [39]
9º Swansea City [37]
10º Stoke City [33]
11º Fulham [32], saldo -5
12º Norwich City [32], saldo -14
13º West Ham United [30]
14º Sunderland [29]
15º Southampton [27], saldo -7
16º Newcastle United [27], saldo -12
17º Wigan Athletic [24], saldo -18
18º Aston Villa [24], saldo -26
19º Reading [23]
20º Queens Park Rangers [17]


0 comentários :
Postar um comentário