De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
01/12/2012 - Quem foi ao ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, contava com o título do paulistão de basquete do São José/Unimed/Vinac. Porém, o Pinheiros/Sky foi um péssimo visitante e frustrou os torcedores que lotaram o ginásio da cidade. O placar de 87 a 76 levou a decisão para o quinto e decisivo jogo, empatando a finalíssima em 2 a 2, tendo o grande embate marcado para o próximo dia 9/12, às 17 horas, no ginásio do Pinheiros, na capital paulista.
A equipe paulistana teve bela atuação, com um time bastante unido e a força do coletivo como fator predominante para a vitória. O cestinha da partida foi Joe Smith, com 21 pontos e sete assistências, enquanto o pivô Mineiro e o ala Marcio Dornelles marcaram 16 pontos. Mineiro ainda apanhou oito rebotes. Fulvio foi o melhor do São José/Unimed/Vinac, marcando 24 pontos.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes trabalhando muito bem na marcação, principalmente, a equipe mandante, que tentava segurar o ímpeto dos paulistanos. Não foi possível, pois o Pinheiros estava em um dia iluminado e conseguia acertar seus passes e arremessos. Por outro lado, o São José tinha que sair para o ataque e chegou a encostar no placar, o que acabou não sendo suficiente para evitar a ida aos vestiários em desvantagem. 41 a 37 para os Pinheiros/Sky na primeira parte do confronto.
No segundo tempo, a expressiva atuação do Pinheiros/Sky acabou com as chances de vitórias do São José/Unimed/Vinac. O que mostra este fator é o placar do terceiro quarto, que terminou em 22 a 8 para os paulistanos. Ainda no fim do jogo, os mandantes tentaram diminuir o prejuízo, mas a partida terminaria mesmo com a vitória do Pinheiros/Sky.
Importante informar que as duas equipes não ficarão paradas até a grande final. Entrarão em quadra pelo NBB na quinta-feira (6). O Pinheiros/Sky fará o clássico da capital contra o Paulistano/Unimed, enquanto o São José/Unimed/Vinac receberá o Winner/Kabum/Limeira.
0 comentários :
Postar um comentário