De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
02/12/12 - A Arena Vivo recebeu um bom jogo de vôlei na tarde deste domingo, confronto válido pela terceira rodada da Superliga Masculina. O Vivo/Minas recebeu e derrotou o Móveis Kappesberg/Canoas, que vendeu duro o resultado. No primeiro set, vitória da equipe gaúcha por 25/23. Depois disso, virada minas-tenista: 25/20, 25/23 e 25/22, fechando a vitória por 3 sets a 1 em duas horas e três minutos. Jogo duro do início ao fim, mas com alternâncias dos dois lados. Na hora da decisão, melhor para o Minas.
Com 19 pontos, o ponteiro Ricardo Lucarelli foi o maior pontuador do Minas e do jogo. Com 18, o oposto Thiago (MIN) e o ponteiro Minuzzi (CAN) também foram bem. O Troféu Viva Vôlei, para o melhor jogador da partida, ficou com o levantador Marcelinho, do Minas.
Segunda vitória consecutiva do Minas (quinto colocado com cinco pontos) no campeonato, que se recuperou após perder na estreia para o Sada Cruzeiro. Canoas perdeu pela segunda vez seguida (nono colocado com três pontos). O próximo jogo do Minas será na próxima terça (4), às 20 horas, contra o Funvic/Midia Fone, em Pindamonhangaba (SP). Canoas receberá o Medley/Campinas na sexta (6), às 20 horas.
Clique para conferir a matéria da Rádio B.A., com as entrevistas após gravadas o confronto.
Quando a bola subiu...
O Minas começou com extrema eficiência no bloqueio. O central Henrique veio bem para a quadra, marcando cinco dos primeiros oito pontos do time da casa, que abriu 8/6. Após a primeira pausa, alguns erros de ataque mantiveram o confronto equilibrado, com o Minas seguindo à frente. Um ace de Henrique fez o time abrir três pontos: 16/13. Dois pontos consecutivos de Otávio fizeram o Minas abrir 18/14. Quando Canoas encurtou a desvantagem para dois pontos, Horacio Dileo pediu tempo. O Minas voltou a abrir quatro e quem pediu tempo foi Paulão, que viu seu time se recuperar e encostar novamente (22/21). Após novo tempo de Dileo, Minuzzi bloqueou e empatou o jogo. A virada viria pouco depois, com o bloqueio funcionando. Gustavo marcou o ponto da vitória do Canoas: 25/23, em 31 minutos.
O ataque do Canoas voltou com tudo para o segundo set, contando ainda com erros minas-tenistas. O time do Sul abriu 8/3 no primeiro tempo técnico. Depois da pausa, o Minas entrou no jogo, comandado pelo oposto Thiago e com eficiência no saque. O empate veio em 11/11 e a virada em 13/12, com bloqueio de Lucarelli. Minas abriu 16/14, Canoas foi buscar novamente, mas o time da casa abriu larga vantagem, contando com sequência de bons saques do central Henrique. A vantagem construída não foi desperdiçada: 25/20.
A equipe da casa seguiu jogando bem no terceiro set, errando pouco e abrindo 8/4. Os erros que não apareciam passaram a ser frequentes no Minas, que deixou o adversário encostar: 13/12, e vantagem mantida no segundo tempo técnico. Com calma e experiência, Canoas virou para 19/18. Entretanto, erros consecutivos fizeram o Minas abrir 22/19. Num jogo de alternâncias, Canoas foi buscar novamente (23/23). O oposto Thiago fecharia o set: 25/23, em 32 minutos.
Minas voltou abrindo 5/1, tranquilo, e 8/4 no primeiro tempo. Canoas reduziu o ritmo e não conseguia mais manter o confronto equilibrado. O Minas abriu 17/9 e, aos poucos, o adversário foi conseguindo encostar, aproveitando os vacilos minas-tenistas. A vantagem que foi de oito pontos chegou a ser apenas de um. Porém, na reta final, o ponteiro Lucarelli conseguiu pontos importantes e o Minas fechou o jogo com Henrique. 25/22 em 29 minutos e 3 sets a 1.
0 comentários :
Postar um comentário