quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Superliga: De virada, Sada Cruzeiro faz 3 a 1 no Volta Redonda e garante e quarta vitória

De Aracaju.
Por Helena Sader.

05/12/2012 - Mais uma rodada da Superliga Masculina de Vôlei começou. O Sada Cruzeiro visitou o Volta Redonda e obteve mais uma vitória na competição, a quarta em quatro jogos. Os mineiros venceram os donos da casa, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/16, 25/18 e 25/20. Atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro é o líder da competição, já que o RJX, que também tem 100% de aproveitamento, só joga na quinta-feira (6). A equipe mineira aguarda o resultado do disputa entre RJX e São Bernardo para saber se terminará a quarta rodada na primeira colocação.

Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro visitará o Funvic/Midia Fone, na quinta-feira (6), às 20h. Já o Volta Redonda tentará a vitória contra o Vivo/Minas, no sábado (8), às 18h.

Jogadores do Sada Cruzeiro comemoram mais uma vitória nesta edição da Superliga
(Foto: CBV) 

No início da partida, a equipe do Sada Cruzeiro levou um grande susto. Aliás, de um modo geral, não foi uma boa partida para o time de Contagem. No primeiro set, a equipe mineira entrou desconcentrada e viu-se diante de um adversário focado e com o apoio da torcida. A equipe do Volta Redonda conseguiu trabalhar mais a bola e venceu a primeira etapa da partida por 25/23.

Com o choque do primeiro set, os mineiros mudaram muito a postura em quadra. A presença do oposto Wallace foi determinante para a evolução da equipe na partida, tanto que o jogador ficou com o troféu Viva Vôlei e foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos. Pelo lado do Volta Redonda, o jogador Leozão foi quem se destacou, com 18 pontos.

A partir do segundo set, o time do Sada Cruzeiro passou a dominar a partida em todos os fundamentos. A resposta pela melhora foi imediata. Os mineiros empataram a partida, fazendo 25/16.

Pela primeira vez na Superliga, o ponteiro cubano Leal vem fazendo ótimas partidas e se destacando na competição. 

O Volta Redonda não facilitou para a vitória do Sada, mas o cenário do restante da partida foi um pouco parecido com o ocorrido no segundo set. 

Ao final, o Sada Cruzeiro fechou a virada, com o placar de 3 sets a 1, vencendo o terceiro set por 25/18 e o quarto set por 25/20.

Sada Cruzeiro: William (3 pontos), Wallace (21), Filipe (11) e Leal (9), Douglas (11) e Acácio (8) e o líbero Serginho. Entraram Daniel (1), Sanchez (2) e Maurício (6).

Volta Redonda: Rodrigo (1), Leozão (18), Ezinho (4), Vinicius (3), Giovanni (11), Alberto (9) e o líbero Alex. Entraram Daniel (0), Jamelão (3), Maurício (0) e Canuto (5).

0 comentários :

Postar um comentário