De Curitiba.
Por Willian Gomes.
04/12/2012 - O primeiro finalista da Copa do Brasil Sub-20 e classificado para a Libertadores da categoria é o Atlético-MG, que nesta noite eliminou o Bahia no Estádio Pituaçu empatando por 1 a 1. No jogo de ida, no Independência, o Galinho venceu por 2 a 0 e, dessa forma, o placar agregado ficou em 3 a 1 para o time mineiro. O adversário da final sairá do confronto entre Grêmio ou Vitória, que se enfrentam nesta quarta-feira (05) em Porto Alegre. O Vitória venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
O jogo
Precisando vencer com dois gols ou mais, o Bahia foi para cima do Atlético-MG. Logo aos sete minutos, o time baiano abriu o placar com Rafael, que aproveitou a saída errada do goleiro adversário no cruzamento na área e fez o gol.
Dois minutos depois, o jogo foi paralisado devido problemas com a iluminação do estádio. Após 18 minutos, a partida recomeçou. O Galinho equilibrou o confronto e, aos 43 minutos, Roger quase empatou. Após cobrança de falta, o goleiro Renan fez uma grande defesa.
Na etapa complementar, o Atlético voltou melhor taticamente. O Bahia não conseguia mais furar a zaga atleticana. Aos 17 minutos, Paulinho marcou um golaço de empate, de fora da área. O camisa 10 do Galo acertou o ângulo do goleiro Renan.
Precisando fazer mais dois gols para levar a partida para os pênaltis, o Bahia se lançou ao ataque e, aproveitando os espaços, o Atlético quase virou o jogo aos 30 minutos, quando Henrique acertou a trave. Nos minutos finais, o Galinho passou a administrar a partida até o apito final.
Ficha do Jogo:
Bahia 1 x 1 Atlético-MG
Bahia:
Renan; Mádson (Railan), Dudu, Maracas e Erick; Anderson, Ítalo Melo (Matheus), Fábio Gama (Gilberto) e Anderson Talisca; Ryder e Rafael.
Técnico: Sérgio Araújo.
Atlético-MG:
Paulo Victor; Jean Pablo, Jesiel, Jemerson e Roger; Cácio (Rafael), Lucas, Álvaro e Paulinho (Henrique); Carlos Alberto e Souza (Zé Alberto).
Técnico: Rogério Micale.
Estádio: Pituaçu
Público: 13.061 pagantes
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Auxiliares: Marcos Rocha de Amorim (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Gols: Rafael (Bahia) / Paulinho (Atlético-MG)
0 comentários :
Postar um comentário