De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
05/12/12 - O quadrangular final da Liga Sul-Americana de Basquete, disputado em Corrientes (ARG), começou na noite desta terça-feira (4). O Brasil tem Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília como representantes no torneio, que também conta com os argentinos Regatas Corrientes e Peñarol de Mar del Plata. Enquanto os cariocas estrearam no Final Four com grande virada, o Brasilia jogou mal durante grande parte do jogo e perdeu.
O Fla, de Benite, conseguiu grande virada sobre o Peñarol, de Teague.
(Foto: Divulgação / FIBA)
O Flamengo foi o primeiro a entrar em quadra. O jogo diante do Peñarol não foi nada fácil. O rubro-negro chegou a ter 26 pontos de desvantagem, mas teve forças para reverter o resultado e conquistar a primeira vitória na fase decisiva da liga. A primeira parte do jogo foi do Peñarol. O primeiro quarto foi vencido pelo time argentino por 29 a 17 e o segundo período teve placar de 20 a 12. A equipe de Mar del Plata encerrou a parte inicial do jogo com 49 a 29 a seu favor. Na etapa complementar, o Fla veio com tudo. Venceu o terceiro período por 27 a 17, encurtando a desvantagem para 10 pontos (66 a 56), e fez 23 a 12 no último quarto, vencendo por um de vantagem.
O Fla triunfou por 79 a 78, contando com mais um double-double de Olivinha, que saiu de quadra com 23 pontos e 15 rebotes. Marquinhos fez 19 pontos e Caio Torres fez 18. Pela equipe argentina, David Boyd Teague III fez 18 pontos. Facundo Campazzo fez 16 pontos e deu nove assistências.
O Regatas Corrientes, de Kammerichs, bateu o Brasília, de Arthur e Nezinho.
(Foto: FIBA Américas)
O segundo jogo do dia teve os donos da casa, o Regatas Corrientes, recebendo o Brasília. Com melhor atuação durante os três primeiros quartos do jogo, o Regatas venceu por 74 a 61. O primeiro período foi vencido pelos argentinos por 23 a 15, e o segundo por 16 a 14 (39 a 29). No terceiro período, a vitória por 25 a 11 praticamente garantiu o triunfo do Regatas Corrientes, que tirou o pé do acelerador no último quarto e perdeu por 21 a 10, o que não foi o suficiente para o Brasília evitar a derrota na estreia no Final Four.
Com 22 pontos e oito rebotes, Jerome Meyinsse foi o destaque do Regatas. Com 21 pontos, Paolo Quinteros também foi bem pelos anfitriões. Pelo Brasília, Nezinho fez 16 pontos e deu cinco assistências.
A segunda rodada do quadrangular final da Liga Sul-Americana será disputada logo mais. Brasília e Flamengo se enfrentam às 21 horas (de Brasília) e, na sequência, às 23h10, será a vez de Peñarol e Regatas duelarem. A terceira rodada, na quinta-feira (6), terá Peñarol vs. Brasília e Regatas vs. Flamengo.
Confira a ficha de Flamengo x Peñarol.
Confira a ficha de Regatas x Brasília.
0 comentários :
Postar um comentário