De São Paulo
Por Gilmar Junior
26/11/2012 - Na semana 12 da National Football League, semana do Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças), os três jogos disputados na noite do feriado tradicional estadunidense terminaram com vitórias dos visitantes; RG III novamente lançou para 4 touchdowns; Falcons e Texans venceram e Eli Manning lançaram o seu 200º TD na carreira e Packers perdem liderança para Bears.
A Thanksgiving week trouxe surpresas em resultados e deixou campeonato ainda mais acirrado. |
Robert Griffin III segue superando as expectativas. A segunda escolha do draft jogou para seu segundo jogo consecutivo com 4 touchdowns, o primeiro quarterback da história do Washington Redskins. A segunda partida do dia comemorativo foi realizada contra o Dallas Cowboys e terminou 38 x 31. Tony Romo conquistou mais jardas que o calouro, 441, mas não foi tão preciso nos passes. RG III completou 20 de 28 (uma Interceptação), contra 37/62 de Romo (duas interceptações). Essa foi a primeira de seis vezes que Tony Romo perde um jogo de Thanksgiving. Com o resultado, ambas equipes estão com 5-6 na divisão liderada pelo New York Giants.
RG III novamente lança para 4 TDs e bate record da franquia. (FOTO: Ross Mulcahy) |
De volta após uma concussão, Jay Cutler ajudou o Chicago Bears a vencer a oitava partida na temporada regular, graças aos seus passes precisos e controle defensivo da equipe. Com vitória de 28 x 10 sobre o Minnesota Vikings do running back Adrian Peterson, que carregou a bola por 18 vezes e conquistou 108 jardas, o Bears volta a ser líder da NFC norte beneficiado pela derrota do Green Bay Packers.
Com 30 tentativas de passes, sendo 16 com sucesso, Andy Dalton lançou para três TDs e conquistou 210 jardas. O Cincinnati Bengals venceu em casa o Oakland Raiders, que tem o posto da pior defesa da NFL e que pouco pôde fazer com Carson Palmer, ex- QB do Bengals. Somente um TD lançado para 146 jardas com uma interceptação. BenJarvus Green-Ellis correu para 149 jardas. Final de partida: 34 x 10.
Em Pittsburgh, os Steelers não tiveram vida fácil. Após perder os quarterbacks "Big" Ben Roethlisberger e Byron Leftwich por lesão, Charlie Batch foi o QB que iniciou a partida. E pelo visto a torcida aguarda ansiosamente por Big Ben, pois Batch lançou para três três interceptações. Ao final do 14 x 20 ante o Cleveland Browns, os Steelers somaram sete fumbles na partida, o último responsável direto pela quinta derrota da equipe na temporada.
Browns vence Steelers. Pittsburgh cometeu 5 fumbles em um único quarto. (Foto: Matt Sulivan) |
Jacksonville Jaguars em casa prova que é competitivo. Tudo graças ao novo QB titular, Chad Henne. Ele lançou para dois touchdowns e totalizou as mesmas 261 jardas de seu adversário do Tennessee Titans, Jack Locker, na partida que terminou com melhor aproveitamento na end zone. O jogo terminou com placar de 24 x 19 para o Jaguars. O wide receiver Justin Blackmoon recebeu cinco passes, totalizou 62 jardas (média de 12 jardas por jogada) e um TD.
Em New Orleans, no Superdrome, estádio que será o palco do próximo Super Bowl, o San Francisco 49ers venceu por 31 x 21 o New Orleans Saints. Com duas interceptações seguidas retornadas para touchdowns, Drew Brees sofreu com a linha defensiva adversária que o impôs cinco sacks. Colin Kaepernick, que assumiu o posto de QB titular do 49ers, lançou para um TD e uma interceptação; além de conquistar 231 jardas em 16/25 de passes tentados.
Defesa para Saints e Drew Brees e New Orleans se complica na NFL. (Foto: Chris Graythen/Getty Images) |
Um field goal aliado ao ganho de 228 jardas no 4º período concederam a vitória ao Miami Dolphins ante o Seattle Seahawks, por 24 x 21. Mesmo com Russell Wilson completando 21/27 passes, mais dois lançamentos para TD e um retorno de kickoff de Leon Washington, o Seahawks não superou o bom trabalho de Ryan Tannehill, que comandou a equipe em drives de 80 jardas no confronto entre dois QBs rookies (calouros).
A segunda partida do dia que precisou de extra-time ocorreu em San Diego, entre Chargers versus Baltimore Ravens: vitória dos vistantes por 16 x 13. Joe Flacco teve 355 jardas na partida. Torrey Smith recebeu sete passes com um total de 144 jardas. O comeback perante à praticamente eliminada equipe de Philip Rivers se concretizou no final da prorrogação com um field goal de 38 jardas.
Ray Rice realizou corridas explosivas e foi um dos responsáveis pela vitória. (Foto: Gregory Bull/AP) |
Matt Ryan, com 26 de 32 passes, mais 353 jardas aéreas, conseguiu conduzir o Atlanta Falcons à sua décima vitória na temporada contra o Tampa Bay Buccaneers em placar apertado: 24 x 23. Pelo lado dos Buccs, Doug Martin, running back calouro, realizou dois TDs corridos.
Rodgers sofre 5 sacks na partida na derrota contra o Giants. (Foto: Associated Press) |
PLAYOFF PICTURE
A semana 12 da NFL segue com os seguintes jogos:
Houston Texans 34 x 31 Detroit Lions
Washington Redskins 38 x 31 Dallas Cowboys
Houston Texans 34 x 31 Detroit Lions
Washington Redskins 38 x 31 Dallas Cowboys
Domingo, Sunday Football
Minnesota Vikings 10 x 28 Chicago Bears
Oakland Raiders 10 x 34 Cincinnati Belgals
Pittsburgh Steelers 14 x 20 Cleveland Browns
Buffalo Bills 13 x 20 Indianapolis Colts
Tennessee Titans 19 x 24 Jacksonville Jaguars
Pittsburgh Steelers 14 x 20 Cleveland Browns
Buffalo Bills 13 x 20 Indianapolis Colts
Tennessee Titans 19 x 24 Jacksonville Jaguars
Denver Broncos 17 x 9 Kansas City Chiefs
Seattle Seahawks 21 x 24 Miami Dolphins
Atlanta Falcons 24 x 23 Tampa Bay Buccaneers
Baltimore Ravens 16 x 13 San Diego Chargers
St. Louis Rams 31 x 17 Arizona Cardinals
Seattle Seahawks 21 x 24 Miami Dolphins
Atlanta Falcons 24 x 23 Tampa Bay Buccaneers
Baltimore Ravens 16 x 13 San Diego Chargers
St. Louis Rams 31 x 17 Arizona Cardinals
Sunday Night Football
Green Bay Packers 10 x 38 NY Giants
Na segunda, o Monday Night Football encerra a semana com:
Carolina Panthers x Philadelphia Eagles
Classificação das Divisões da NFl.
Classificação das Conferências.
Quer saber mais sobre o esporte? Veja as regras e os posicionamentos e entre de vez no mundo da bola oval.
0 comentários :
Postar um comentário