segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Thanksgiving Week 12 NFL: Giants esmaga Aaron Rodgers, 49ers vencem Saints e Ravens aplicam comeback no Chargers

De São Paulo
Por Gilmar Junior

26/11/2012 - Na semana 12 da National Football League, semana do Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças), os três jogos disputados na noite do feriado tradicional estadunidense terminaram com vitórias dos visitantes; RG III novamente lançou para 4 touchdowns; Falcons e Texans venceram e Eli Manning lançaram o seu 200º TD na carreira e Packers perdem liderança para Bears.


A Thanksgiving week trouxe surpresas em resultados e deixou campeonato ainda mais acirrado.
Nos três confrontos do Dia de Ação de Graças (quinta-feira, 22), o Houston Texans venceu @ Detroit, o Lions, por 34 x 31. Mas uma vez uma partida do time comandado pelo quarterback Matt Shaub foi à prorrogação. Pelo lado do Lions, Matthew Stafford, mesmo com a derrota, conquistou 441 jardas com 2 TDs em 61 passes tentados para 31 completados.

Robert Griffin III segue superando as expectativas. A segunda escolha do draft jogou para seu segundo jogo consecutivo com 4 touchdowns, o primeiro quarterback da história do Washington Redskins. A segunda partida do dia comemorativo foi realizada contra o Dallas Cowboys e terminou 38 x 31. Tony Romo conquistou mais jardas que o calouro, 441, mas não foi tão preciso nos passes. RG III completou 20 de 28 (uma Interceptação), contra 37/62 de Romo (duas interceptações). Essa foi a primeira de seis vezes que Tony Romo perde um jogo de Thanksgiving. Com o resultado, ambas equipes estão com 5-6 na divisão liderada pelo New York Giants.


RG III novamente lança para 4 TDs e bate record da franquia. 
(FOTO: Ross Mulcahy)
"Pontuar na casa dos 40". Esse parece ser o objetivo do New England Patriots. Já são três jogos consecutivos que os Pats vencem com sobras. Dessa vez, a vítima foi o New York Jets, que em seu estádio viu a torcida presente gritar o nome de Tim Tebow a cada jogada de Mark Sanchez. A partida terminou 49 x 19, e mesmo com Brady para 323 jardas e 3 TDs lançados, o destaque da partida foram os erros dos Jets. Após um primeiro quarto equilibrado sem pontuação, a franquia de New York sofreu 3 TDs em 52 segundos e quatro em seis minutos, proveniente de erros creditados à Sanchez.

De volta após uma concussão, Jay Cutler ajudou o Chicago Bears a vencer a oitava partida na temporada regular, graças aos seus passes precisos e controle defensivo da equipe. Com vitória de 28 x 10 sobre o Minnesota Vikings do running back Adrian Peterson, que carregou a bola por 18 vezes e conquistou 108 jardas, o Bears volta a ser líder da NFC norte beneficiado pela derrota do Green Bay Packers.

Com 30 tentativas de passes, sendo 16 com sucesso, Andy Dalton lançou para três TDs e conquistou 210 jardas. O Cincinnati Bengals venceu em casa o Oakland Raiders, que tem o posto da pior defesa da NFL e que pouco pôde fazer com Carson Palmer, ex- QB do Bengals. Somente um TD lançado para 146 jardas com uma interceptação. BenJarvus Green-Ellis correu para 149 jardas. Final de partida: 34 x 10.

Em Pittsburgh, os Steelers não tiveram vida fácil. Após perder os quarterbacks "Big" Ben Roethlisberger e Byron Leftwich por lesão, Charlie Batch foi o QB que iniciou a partida. E pelo visto a torcida aguarda ansiosamente por Big Ben, pois Batch lançou para três três interceptações. Ao final do 14 x 20 ante o Cleveland Browns, os Steelers somaram sete fumbles na partida, o último responsável direto pela quinta derrota da equipe na temporada.


Browns vence Steelers. Pittsburgh cometeu 5 fumbles em um único quarto. 
(Foto: Matt Sulivan)
O Indianapolis Colts segue com chances reais de classificar-se aos playoffs. Graças à T. Y Hilton, que retornou punt de 75 jardas para TD, além de ter um passe para TD conectado com Andrew Luck, a franquia venceu o Buffalo Bills por 20 x 13 em Indianapolis.

Jacksonville Jaguars em casa prova que é competitivo. Tudo graças ao novo QB titular, Chad Henne. Ele lançou para dois touchdowns e totalizou as mesmas 261 jardas de seu adversário do Tennessee Titans, Jack Locker, na partida que terminou com melhor aproveitamento na end zone. O jogo terminou com placar de 24 x 19 para o Jaguars. O wide receiver Justin Blackmoon recebeu cinco passes, totalizou 62 jardas (média de 12 jardas por jogada) e um TD.

Em New Orleans, no Superdrome, estádio que será o palco do próximo Super Bowl, San Francisco 49ers venceu por 31 x 21 o New Orleans Saints. Com duas interceptações seguidas retornadas para touchdowns, Drew Brees sofreu com a linha defensiva adversária que o impôs cinco sacks. Colin Kaepernick, que assumiu o posto de QB titular do 49ers, lançou para um TD e uma interceptação; além de conquistar 231 jardas em 16/25 de passes tentados.


Hi-res-156945739_crop_exact
Defesa para Saints e Drew Brees e New Orleans se complica na NFL. 
(Foto: Chris Graythen/Getty Images)
Seis vitórias seguidas já tem o Denver Broncos. Peyton Manning lançou para 285 jardas com dois TDs na vitória de 17 x 9. Sem contar com Willis McGahee, com lesão no joelho, Knowshow Moreno nas investidas terrestres. Juntamente com Demaryus Thomas nas recepções, foram os maiores contribuintes em termos de pontuação, na partida contra a equipe de pior campanha na NFL, o Kansas City Chiefs, do QB Brady Quinn.

Um field goal aliado ao ganho de 228 jardas no 4º período concederam a vitória ao Miami Dolphins ante o Seattle Seahawks, por 24 x 21. Mesmo com Russell Wilson completando 21/27 passes, mais dois lançamentos para TD e um  retorno de kickoff de Leon Washington, o Seahawks não superou o bom trabalho de Ryan Tannehill, que comandou a equipe em drives de 80 jardas no confronto entre dois QBs rookies (calouros).

A segunda partida do dia que precisou de extra-time ocorreu em San Diego, entre Chargers versus Baltimore Ravens: vitória dos vistantes por 16 x 13. Joe Flacco teve 355 jardas na partida. Torrey Smith recebeu sete passes com um total de 144 jardas. O comeback perante à praticamente eliminada equipe de Philip Rivers se concretizou no final da prorrogação com um field goal de 38 jardas.


Ray Rice realizou corridas explosivas e foi um dos responsáveis pela vitória. 
(Foto:  Gregory Bull/AP)
Eram quatro vitórias nos quatro primeiros jogos. Com a derrota de ontem por 31 x 17 o Arizona Cardinals, aumenta para sete a série de sequência de derrotas. Desta vez, o responsável foi o St. Louis Rams, que a cinco jogos não tinha um turnover adversário. O destaque individual foi Janoris Jenkins, que se tornou o primeiro calouro do Rams e o primeiro calouro desde 1960 da NFL a retornar dois touchdowns provenientes de interceptações.

Matt Ryan, com 26 de 32 passes, mais 353 jardas aéreas, conseguiu conduzir o Atlanta Falcons à sua décima vitória na temporada contra o Tampa Bay Buccaneers em placar apertado: 24 x 23. Pelo lado dos Buccs, Doug Martin, running back calouro, realizou dois TDs corridos.


Packers Giants Footba_Tatu.jpg
Rodgers sofre 5 sacks na partida na derrota contra o Giants. 
(Foto: Associated Press)
No Sunday Night Football, o Green Bay Packers perdeu o jogo e a liderança da divisão na partida contra o New York Giants (38 x 10). A defesa dos cheese heads (cabeças de queijo, apelido dos torcedores) não estava em dia inspirado e permitiu vários avanços terrestres do Giants. Quem teve problemas foi Aaron Rodgers, que "melhorou" ainda mais seu ranking de quarterback mais sacado da NFL. Ao término da 12ª semana, o MVP de 2010 tem 37 sacks. Se Rodgers não tinha o que agradecer nessa semana, Eli Manning tinha: ele chegou ao seu 200º lançamento para touchdown na carreira. Com a derrota, o resultado de momento indica que Giants e Packers se encontrariam nos playoffs, com mando de campo para New York.


PLAYOFF PICTURE




A semana 12 da NFL segue com os seguintes jogos: 
Houston Texans 34 x 31 Detroit Lions
Washington Redskins 38 x 31 Dallas Cowboys

Domingo, Sunday Football
Minnesota Vikings 10 x 28 Chicago Bears
Oakland Raiders 10 x 34 Cincinnati Belgals
Pittsburgh Steelers 14 x 20 Cleveland Browns
Buffalo Bills 13 x 20 Indianapolis Colts
Tennessee Titans 19 x 24 Jacksonville Jaguars
Denver Broncos 17 x 9 Kansas City Chiefs
Seattle Seahawks 21 x 24 Miami Dolphins
Atlanta Falcons 24 x 23 Tampa Bay Buccaneers
Baltimore Ravens 16 x 13 San Diego Chargers
St. Louis Rams 31 x 17 Arizona Cardinals

Sunday Night Football
Green Bay Packers 10 x 38 NY Giants

Na segunda, o Monday Night Football encerra a semana com:

Carolina Panthers x Philadelphia Eagles

Classificação das Divisões da NFl.

Classificação das Conferências.

Quer saber mais sobre o esporte?  Veja  as regras e os posicionamentos e entre de vez no mundo da bola oval.

0 comentários :

Postar um comentário