sábado, 17 de novembro de 2012

São Caetano empata com Goiás e precisa 'secar' rivais para subir

De Belo Horizonte.
Por Rafael Lopes.


17/11/12 - Em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano recebeu o Goiás no Estádio Anacleto Campenella, em São Caetano do Sul. O Azulão abriu o marcador, mas não segurou a pressão esmeraldina e sofreu o empate do líder da competição. Com esse placar, o Criciúma volta à primeira divisão, enquanto o sonho da equipe paulista de retornar à Série A vai ficar pra próxima rodada. 

Líder com 75 pontos, o Goiás precisa de um empate em casa contra o Joinville para ser campeão, ou contar com um tropeço do Criciúma na rodada final. O time catarinense fará o clássico estadual contra o Avaí. O São Caetano, com 68 pontos, está a dois do Atlético-PR e do Vitória, terceiro e quarto colocados. Para subir, o time precisa vencer o Guarani fora de casa no próximo sábado (24) e torcer para um tropeço de um dos rivais. O Furacão fará o clássico contra o Paraná e o Vitória receberá o Ceará. Todos os jogos da 38ª rodada começam às 16h20 do próximo sábado.


Foto: Luis Moura / Gazeta Press

Os Esmeraldinos entraram em campo com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Criciúma. Uma vitória encaminharia o título. Por outro lado, o Azulão precisava desesperadamente da vitória para seguir à procura de uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2013. 

Com isso em mente, o Goiás começou fortemente no ataque, enquanto ao São Caetano só restou se defender. Após 15 minutos de jogo, o time paulista conseguiu sair do seu campo defensivo. Em um bom cruzamento de Danielzinho, Leandrão não conseguiu chegar à bola.  

A partir daí o Goiás até atacava, mas eram do Azulão as melhores chances. Foi assim aos 25 minutos, quando Valmir Lucas quase marcou, após o cruzamento de Samuel Xavier. Também aos 28, com a cabeçada de Leandrão, e aos 35 minutos, quando Moradei mandou um foguete de fora da área, forçando Harlei a fazer grande defesa. 

Na segunda etapa, o Goiás continuava pressionando, e logo no primeiro minuto desperdiçou uma grande oportunidade com Renan Oliveira. O segundo tempo, assim como o primeiro, estava agitado, com o time goiano pressionando e o São Caetano partindo no contra-ataque. Dessa forma, foi o Azulão quem abriu o marcador. Danielzinho recebeu na entrada da área e mandou uma bomba aos 14 minutos, fazendo São Caetano 1 a 0. 

Mesmo após o sofrer o primeiro gol, o Goiás continuava buscando o ataque. Aos 26, quase igualou o marcador com Ricardo Goulart, mas a bola foi por cima do gol. E finalmente, aos 28, o time esmeraldino empatou o jogo, após o levantamento de Egídio. O volante Amaral cabeceou para o fundo do gol de Luiz.  Assim a partida seguiu até os 42 minutos, quando foi marcado pênalti para o Azulão. Foi a grande chance da equipe do ABC paulista. Porém, Aílton bateu mal e Harlei conseguiu defender a penalidade.

São Caetano: Luiz, Samuel Xavier, Gabriel, Wágner, Diego Corrêa, Augusto Recife, Moradei, Éder (Allan), Pedro Carmona (Aílton), Leandrão (Vandinho), Danielzinho.
Técnico: Aílton Silva 

Goiás: Harlei, Vítor, Valmir Lucas, Ernando, Egídio, Aamaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira, Ramon (Iarley), Ricardo Goulart (Junior Viçosa), Walter (Dudu Cearense).
Técnico: Enderson Moreira 

0 comentários :

Postar um comentário