De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
27/11/2012 - Fácil, extremamente fácil! A música da banda Jota Quest pode muito bem ilustrar a partida válida pela primeira rodada das semifinais do Grupo E da Liga Sul-Americana de Basquete. Em um passeio no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, o Pinheiros/Sky venceu o Tiburones de Vargas (VEN) por 108 a 79.
O ala do Pinheiros, Joseph Smith, foi o cestinha com 23 pontos. O armador Paulinho anotou 14 pontos, além de cinco rebotes e nove assistências. O pivô Rafael Mineiro, com dez pontos e 13 rebotes, fez double-double.
Apesar da derrota, o Tiburones de Vargas teve dois jogadores destaques. Barrios fez 20 pontos e Sucre também chegou ao double-double (16 pontos e 11 rebotes).
Com o resultado, a equipe paulista conquistou dois pontos e, ao lado do Flamengo, que venceu o Brasília no outro jogo da chave, lidera o grupo. Na próxima rodada, amanhã, os dois líderes se enfrentam no mesmo ginásio, às 22h10 (de Brasília). Antes, às 20h, o Brasília busca recuperação diante os venezuelanos.
O jogo
Desde o início, o Pinheiros demonstrou muita seriedade e largou na frente. Os venezuelanos esboçaram alguma dificuldade no primeiro quarto e diminuíram o prejuízo. Ao final do período, 22 a 19 para o time paulista.
O Tiburones conseguiu igualar o marcador em 25 pontos nos primeiros movimentos do segundo quarto. Faltando oito minutos para o fim do período, Smith acertou uma cesta da zona de três e colocou o Pinheiros mais uma vez na frente. A partir daí, não foi necessário muito esforço do time paulista para conquistar o triunfo. O primeiro tempo acabou com grande vantagem para os paulistas (57 a 38).
Na volta do intervalo, a história não mudou. A equipe da Venezuela só conseguiu pontuar no terceiro quarto, depois de nove pontos seguidos do Pinheiros, que foi para o último período liderando o placar por 86 a 55.
O Pinheiros não diminuiu o ritmo, mas deu espaços pelo relaxamento natural de um time que lidera o marcador com a vantagem que foi obtida. Com parcial de 24 a 22, o quarto período foi o único vencido pelos venezuelanos.
0 comentários :
Postar um comentário