segunda-feira, 19 de novembro de 2012

NFL week 11: RG III perfeito, Matt Ryan lança para 5 INTs e Gronkowski quebra antebraço

De São Paulo.
Por Gilmar Junior.

19/11/2012 - A semana 11 da National Football League foi bem movimentada. Apenas duas equipes não pontuaram na casa dos dois dígitos. Logo, os ataques trabalharam bem. Destaques positivos para as equilibradas partidas do domingo à tarde: RG III em dia inspirado; mesmo com mais uma vitória do Atlanta Falcons, Matt Ryan atingiu a sua pior marca na carreira em interceptações: 5.

Robert Griffin III atinge rating de 158,3 e tem 93% de passes completos. 
(Foto: Evan Habeeb/US Presswire)
O segundo escolhido no draft para a temporada de 2012 certamente não irá esquecer o 31 a 6 no Philadelphia Eagles. Robert Griffin III correu 12 vezes e faturou 84 jardas. Isso sem contar as 200 jardas passadas e os 4 touchdowns lançados. Mas o que mais impressionou foi o aproveitamento de passes. Em 15 lançamentos, acertou 14. RG III lançou um TD de 49 e outro de 61 jardas, o que lhe rendeu um rating de 158,3. Nick Foles, que substitui Michael Vick contundido, pouco pôde fazer. Terminou o jogo com 204 jardas e duas interceptações. O Washington Redskins quebrou uma série de três derrotas. 

No Thursday Night Football, o Miami Dolphins perdeu para o Buffalo Bills por 19 a 14. O destaque ficou para os returns. Pelo lado dos Dolphins, o running back Marcus Thigpen retornou kickoff de 96 jardas. Leodis McKelvin retornou punt para 76 jardas.

Em confronto pela AFC sul, o Tampa Bay Buccaneers recebeu o Carolina Panthers e venceu por 27 a 21. No confronto entre Cam Newton e Josh Freeman, o segundo se deu melhor. Lançou para 3 TDs, com 248 jardas. O running back calouro Doug Martin, que recentemente realizou 4TDs, não repetiu o mesmo feito, mas contribuiu com 24 corridas, com 138 jardas conquistadas. Os Buccs seguem com chance de playoffs, agora com 6-4. Os Panthers têm 2-8 e já pensam nas próximas escolhas de Draft para 2013.

Cleveland Browns e Dallas Cowboys protagonizaram um dos dois jogos que foram para o extratime. A partida terminou 20 a 23 e com Dez Bryant, com 145 jardas em 12 recepções e 1 TD, como o destaque do jogo. O Cowboys, com 5-5, segue na caça do New York Giants (que folgou essa semana) na NFC oeste. 

Texans vence mais uma e já vê liderança de conferência mais próxima. 
(Foto: AP Photo/Dave Einsel)

Na segunda partida do dia que precisou do tempo extra, o Houston Texans venceu o Jacksonville Jaguars em um show de touchdows. Matt Shaub lançou para cinco, enquanto o quarterback reserva dos Jaguars, Chad Henne, acertou 4. Com muitos lançamentos, os wide receivers também foram destaques. O rookie (estreante na temporada) Justin Blackmoon conquistou, em 7 recepções, 236 jardas e 1 TD para o Jaguars. 10 anos mais velho que Blackmoon, Andre Johnson, em 14 recepções, angariou 273 jardas e 1 TD anotado na prorrogação. Final: JAC 37 x 43 HOU.

Quando tem confronto na divisão, o Green Bay Packers já sai como favorito. Com um comeback (virada) sobre o Detrioit Lions e placar finalizado por 24 x 20, os cheese heads (cabeças de queijo, apelido da torcida) somam nove vitórias consecutivas contra adversários da NFC norte. Matthew Stanford, interceptado duas vezes no segundo tempo de jogo (sendo uma retornada para TD), viu Aaron Rodgers levar o Packers a mais uma vitória e pressionar o Chicago Bears, que joga no Monday Night Football, na liderança da divisão.

Com mais uma vitória, Packers podem virar líder na divisão ainda hoje. 
(Foto: Packers Facebook)
Um segundanista que atrai a atenção é Andy Dalton. O QB, além de lançar para 2 TDs, converteu um touchdown em corrida e levou o Cincinnati Bengals para mais uma vitória. Com 28 pontos contra apenas 6 do Kansas City Chiefs, o Bengals está com 5-5, na terceira colocação da AFC norte.

Pela mesma divisão está o Pittsburgh Steelers e o Baltimore Ravens. Ambos protagonizaram o Sunday Night Football, que terminou com a vitória dos visitantes Ravens. Sem "Big" Ben Roethlisberger, o QB reserva Byron Leftwich fez o que pôde, e até conseguiu no início da partida um touchdown corrido de 31 jardas. Ele totalizou 201 jardas e teve uma interceptação.

That's so Ravens
Byron Leftwich tentou, mas a defesa do Baltimore Ravens foi melhor. Steelers ainda continuam com chances. 
(FOTO: Charles LeCLaire/US Presswire)
Sem muitas emoções com Tim Tebow, com Sam Bradford lançando para 2 TDs para o St. Louis Rams e Mark Sanchez com um TD, o New York Jets venceu o Rams por 27 x 13. Na próxima partida, vai ao Thanksgiving's Day (dia de ação de graças) enfrentar o New England Patriots na vice-liderança da divisão com 4-6. O Rams tem 3-6-1 na lanterna da NFC oeste.

Com chances de alcançar uma vaga nos playoffs pelo wild card, o New Orleans Saints venceu o Oakland Raiders por 38 x 17 com bom aproveitamento de passes de Drew Brees, que acertou 3 TDs e teve aproveitamento de 20/27 nos passes e 219 jardas totais. Carson Palmer conquistou 312 jardas, 2 TDs e 2 interceptações (uma retornada para touchdown).

Em outro jogo de quarterbacks que vivem momentos distintos, o San Diego Chargers foi derrotado pelo Denver Broncos de Peyton Manning. A partida terminou 23 x 30, com Manning com 3 TDs. Apesar dos 2 TDs conquistados, Philip Rivers segue com a sina de ser interceptado. Com o jogo da semana 11, ele dá sequência a uma série de 3 jogos com esse feito negativo. No total, só na temporada regular soma 14 interceptações (18 com os jogos da preseason) e 6 delas só em jogos contra o Denver Broncos. No primeiro confronto (semana 6), na virada histórica do Denver Broncos, ele havia lançado para 4 interceptações.

Com o posto de "goleada da rodada" está a equipe do New England Patriots, que emplacou 59 x 24 no Indianapolis Colts. O calouro Andrew Luck realizou dois TDs em lançamentos e três interceptações. Três foi o número de TDs de Tom Brady, dois deles destinados ao tight end Rob Gronkowski, que, em sete recepções, totalizou 137 jardas. E Bill Belichick se tornou o 8º treinador que mais vezes já venceu na NFL: 199 partidas. O ponto negativo da partida ficou para a lesão do tight end. Gronk pode ficar de 4 a 6 semanas fora fraturar o antebraço. 

No último lance da partida, Rob Gronkowski quebra o antebraço e pode desfalcar o Patriots por até 6 semanas. 
(Foto: Patriots Facebook)
Matt Ryan, lançando para muitos TDs, não seria nada de anormal nesta temporada. Visto que o quarterback realiza bom trabalho (sua equipe tem o cartel de 9-1 e está soberano na liderança da AFC Sul), e que ainda conseguiu conquistar a vitória, a atuação foi minimizada. De 46 attempts (tentativas de passes), Ryan conseguiu completar 28, 301 jardas e incríveis 5 interceptações, sem TDs. A equipe derrotou por 23 x 19 o Arizona Cardinals, que teve como destaque LaRod Stephens-Howling. O RB ganhou 127 em 22 carregadas, com 1 touchdown.


QUEM PEGA QUEM?



Os confrontos de momento nos playoffs. 
(FOTO: NFL/Semana 11)


Thursday Night Football, 15 de Novembro

Miami Dolphins 19 @ 14 Buffalo Bills

Sunday Football, 18 de Novembro

Arizona Cardinals 19 @ 23 Atlanta Falcons

Tampa Bay Buccaneers 27 @ 21 Carolina Panthers

Cleveland Browns 20 @ 23 Dallas Cowboys

Green Bay Packers 24 @ 20 Detrit Lions

Jacksonville Jaguars 37 @  43 Houston Texans

Cinccinati Bengals 28 @ 6 Kansas City Chiefs

New York Jets 27 @ 13 Louis Rams

Philadelphia Eagles 6 @ 31 Washington Redskins

New Orleans Saints 38 @ 17 Oakland Raiders

San Diego Chargers 23 @ 30 Denver Broncos

Indianapolis Colts 24 @ 59 New England Patriots

Sunday Night Football, 18/19 de Novembro

Baltimore Ravens 13 @ 10 Pittsburgh Steelers

Monday Night Football, hoje (19 de Novembro – às 23h30)

Chicago Bears @ San Francisco 49ners

0 comentários :

Postar um comentário