terça-feira, 13 de novembro de 2012

NFL: Steelers vencem no extra time e mantêm tabu desde 1991

De São Paulo
Por Gilmar Junior

13/11/12 - No Monday Night Football, que encerrou a 10ª semana da temporada regular da National Football League, o Kansas City Chiefs se deslocou da AFC oeste e foi enfrentar o Pittsburgh Steelers da AFC Norte em confronto equilibrado. Os Steelers venceram com um field goal na prorrogação e decretaram a sexta vitória - e três derrotas -; já o Kansas City Chiefs, que perdeu a partida por 16 x 13, venceu apenas uma vez e chegou à derrota de número oito.

Steeling one away
Steelers vence e mantém invencibilidade de 21 anos no Monday Night Football. 
(Foto: Don Wright/Associated Press)
No mês em que são prestadas as homenagens ao serviço militar estadunidense, os Steelers entraram em campo para manterem um tabu: a franquia não vencia um Monday Night Football em casa desde 1991. O Kansas City Chiefs fez jogo duro, levou a partida à prorrogação, mas não conseguiu quebrar a escrita. Na próxima semana, os Chiefs recebem os Bengals em casa, e novamente no Heinz Field, os Steelers jogarão contra o Baltimore Ravens. Ambos os jogos serão no domingo, com BAL @ PIT no Sunday Night Football.

No primeiro período de jogo, o tabu que o Chiefs carregava finalmente caiu. Após exatas seis horas, seis minutos e 23 segundos de jogo corrido, o time da AFC oeste tomou a dianteira do placar pela primeira vez na temporada - isto é, levando em consideração que sua única vitória contra o New Orleans Saints, na terceira semana, foi vencida na prorrogação com um field goal e após o chute a partida foi encerrada imediatamente). Jamaal Charles realizou corrida para touchdown de 12 jardas.

Charles comemora TD no Heinz Field, casa do Pittsburgh Steelers. 
(Foto: Reprodução/ESPN)
O segundo quarto começou com 10 x 0 para o Chiefs e com "Big" Ben Roethlisberger sem lançar para touchdown. Entretanto, o quarterback conseguiu uma brecha da defesa, juntamente com o bom deslocamento do wide receiver Mike Wallace, e os Steelers anotaram o único TD da partida, de sete jardas.

Sem conseguir bons avanços, Chiefs e Steelers basicamente alternaram posses de bolas em punts na volta do intervalo. As defesas bloqueavam os ataques, que não conseguiam conquistar first downs. Sem pontuações de ambas as equipes, o maior destaque foi a contusão no ombro de Big Ben, que não retornou mais para a partida e foi para o hospital para melhores avaliações. Com o QB fora de ação, a semana 10 da NFL não foi satisfatória para os que jogam na mesma posição de Roethlisberger. Michael Vick (Eagles), Alex Smith (49ners) e Jay Cuttler (Bears) formam a lista dos quatro contundidos.

Com quarterback novo, Byron Leftwich, o último quarto foi truncado. O QB do Chiefs, Matt Cassel, não tinha bons números. Chegou a campanha pós-two-minute-warming sem nenhum tempo para pedir, com 1'52'' para conduzir o time da linha de 20 com o placar na marcação de 13 x 10 desfavorável. Realizou uma boa sequência de passes e deixou o kicker Ryan Succop em condição de se redimir de um field goal errado na primeira parte do jogo. Succop converteu a tentativa de 46 jardas e levou a partida para o tempo extra.

A franquia de Kansas ganhou na moeda e começou no ataque. Mas com as jogadas insucedidas, Matt Cassel foi interceptado pelo linebacker Lawrence Timmons e deixou o kicker Shaun Suisham em posição para anotar um field goal de 23 jardas e impor a vitória para os donos da casa.

TOP LEADERS





Colts 27 x 10 Jaguars
Raiders 20 x 55 Ravens 
Broncos 34 x 16 Panthers
Giants13 x 31 Bengals
Titans 27 x 3 Dolphins
Lions 24 x 34 Vikings
Bills 31 x 37 Patriots
Falcons 27 x 31 Saints
Chargers 10 x 34 Buccaneers
Jets 7 x 28 Seahawks
Cowboys 38 x 23 Eagles
Rams 24 x 24 49ners
Texans 13 x 6 Bears

Monday Night Football, Hoje
Chiefs 13 x 16 Steelers



Quer saber mais sobre o esporte?  Veja  as regras e os posicionamentos e entre de vez no mundo da bola oval.

0 comentários :

Postar um comentário