De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
16/11/12 - O New York Knicks está demais neste início de temporada 2012/2013 da NBA, liga norte-americana de basquetebol. A franquia fez ontem (quinta, 15) sua sexta partida na competição e venceu pela sexta vez, seguindo na liderança da Conferência Leste. Diante do sempre forte San Antonio Spurs, Nova York venceu, mesmo atuando na cidade texana: 104 a 100, no AT&T Center, em San Antonio. Os Spurs perderam pela segunda vez em nove jogos, e caíram para o segundo lugar no Oeste, que tem o Memphis Grizzlies como novo líder.
Com 25 pontos e 7 assistências, o armador Raymond Felton comandou a vitória dos Knicks. Vindo sempre bem do banco, J.R. Smith fez 17 pontos. Entre os titulares, destaque para os 12 rebotes de Carmelo Anthony (mais nove pontos) e os 11 rebotes de Tyson Chandler (double-double com mais 13 pontos).
Pelo lado dos Spurs, o cestinha foi o armador Tony Parker. O francês conseguiu 19 pontos e ainda contribuiu com 12 rebotes. San Antonio teve pontuação bem distribuída entre vários atletas. O brasileiro Tiago Splitter veio do banco e fez 13 pontos, mas não pegou nenhum rebote.
O primeiro quarto foi de bom aproveitamento de arremessos dos dois lados da quadra, o que resultou no alto placar: 33 a 31 para os Knicks, que tiveram a maioria dos titulares participando bem. Kawhi Leonard se destacava por San Antonio, anotando dez pontos só naquele período. No segundo quarto, o aproveitamento de arremessos caiu um pouco, mas mesmo assim tivemos placar alto. Comandados por Tony Parker (10 pontos), os Spurs venceram por 26 a 22, abrindo 57 a 55 ao intervalo.
As equipes voltaram para o terceiro quarto "amassando o aro", errando demais nos chutes. Enquanto os Spurs tiveram 6-18 nos arremessos de quadra (33%), New York aproveitou 6-23 (26,1%). San Antonio conseguiu vencer por 19 a 17 e abrir quatro de vantagem. O último período foi de destaque para o brasileiro Tiago Splitter. Ele veio do banco e anotou todos os seus 13 pontos na última parte do jogo. Ainda assim, não conseguiu evitar a derrota da sua equipe. Jason Kidd (nove pontos), J.R. Smith (nove pontos) e Raymond Felton (oito pontos) deram a vitória ao NY Knicks, que fez 32 a 24 e virou o jogo para 104 a 100.
Confira a ficha de Knicks x Spurs.
Resultados da quinta-feira (15) na NBA:
A temporada segue hoje com os seguintes confrontos (horário de Brasília):
0 comentários :
Postar um comentário