quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Na disputa entre técnicos campeões olímpicos, time de Bernardinho leva a melhor

De Aracaju.
Por Helena Sader.

28/11/2012 - Logo na segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei, uma partida ganhou grande destaque na noite desta terça-feira (27). Os técnicos campeões olímpicos Bernardinho e José Roberto Guimarães se enfrentaram comandando Unilever/Rio de Janeiro e Amil/Campinas, respectivamente. O clima anda tenso entre os dois, e Bernardinho, também  técnico da seleção brasileira masculina, levou a melhor no duelo. Fora de casa, o Unilever venceu o Vôlei Amil por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/21, 20/25 e 25/15. A ponteira Natália, que joga pelo Rio, ficou com o troféu Viva Vôlei (melhor em quadra), mas quem garantiu a maior pontuação da partida foi a búlgara Vasileva, com 18 acertos a favor do Campinas.

Na próxima rodada, a Unilever enfrenta o Pinheiros, na sexta-feira (30), às 20h. No mesmo dia, mas às  20h15, o Vôlei Amil visita o Rio do Sul, em Santa Catarina.


A levantadora do Rio de Janeiro, Fofão, comemora ponto na vitória contra o Campinas. 
(Foto: Luiz Doro/Adoro Foto)

O primeiro set da partida foi tomado de grande equilíbrio, tanto em erros como em acertos. E se houve um fundamento que prejudicou bastante o Vôlei Amil, ele foi o saque. Foram vários erros. Já o Unilever conseguiu resultados positivos com outro fundamento: o bloqueio. E foi esse o fator que decidiu o vencedor do primeiro set. Em meio a muito equilíbrio, o Rio conseguiu três pontos por bloqueio seguidos e conseguiu aplicar boa vantagem sobre as adversárias. 

Depois da parada técnica obrigatória, as meninas de Zé Roberto voltaram bem. Chegaram a encostar no placar e transformar a desvantagem, que era de quatro pontos, em um. Ju Nogueira teve a oportunidade de empatar, mas mandou a bola pra fora. Foi o momento em que a búlgara foi jogar. Vasileva entrou bem, mas não evitou a vitória do Unilever na primeira etapa por 25/23.

O cenário do segundo set foi bastante parecido com o do primeiro. As jogadoras do Campinas conseguiram uma vantagem, mas Nathália foi ao saque e estragou a animação das donas da casa. Com isso, as campineiras ficaram instáveis e o Rio de Janeiro aproveitou para ampliar ainda mais a vantagem, que chegou a cinco pontos. Com isso, a equipe visitante foi se encaminhando à vitória de mais um set. Ao final, 25/21 para a Unilever depois de mais um bloqueio de Juciely.

Com a entrada da búlgara Vasileva no time, o Campinas se animou. As duas equipes se revezaram no domínio do placar. Porém, o Campinas melhorou na recepção e nos ataques, o que culminou na vitória das campineiras por 25/21.

O esperado pela maioria era uma reação do Campinas. Mas não foi o que veio à cabeça da equipe de Bernardinho. O time do Rio esqueceu o set anterior e voltou com tudo para fazer o quarto set. Natália tratou de chamar toda a responsabilidade e garantiu a vitória do Rio no set. A atacante foi impecável na partida e ficou com o troféu Viva Vôlei. O quarto set terminou em 25/15.

Ficha do jogo:

Vôlei Amil/Campinas 1 x 3 Unilever/Rio de Janeiro
23/25, 21/25, 25/20 e 15/25

CAMPINAS:
Começaram: Fernandinha (4), Daymi Ramirez (11), Pri Daroit (6) Ju Nogueira (4), Natasha (10) Walewska (8), Suelen (líbero).
Entraram: Vasileva (18), Andressa (0), Priscila (0)
Técnico: José Roberto Guimarães

RIO DE JANEIRO:
Começaram: Fofão (0), Sarah Pavan (13), Juciely (15),  Valeska (6), Natália (16), Logan Tom (16), Fabí (líbero)
Entraram: Roberta, Bruna (3)
Técnico: Bernardo Rezende

Local: Arena Amil, Campinas.
Público: 3.200 torcedores

Arbitragem: Carlos Valderrama e Jediel Carvalho (ambos de SP)

0 comentários :

Postar um comentário