sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NBA: Heat passa aperto para vencer os reservas dos Spurs

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

30/11/12 - A NBA reclamou do fato de o San Antonio Spurs poupar seus titulares, mas o Miami Heat teve que suar muito para vencer os reservas do time do Texas. Uma bola de três de Ray Allen faltando 22.6 segundos deu a liderança para Miami, que teve LeBron James marcando 23 pontos, e que conseguiu uma vitória apertada por 105 a 100 nesta quinta (29) - apesar das reclamações do comissário David Stern, que ficou incomodado com o descanso dos principais jogadores do Spurs.


Heat comemora bola de três de Ray Allen que 'definiu' a partida. 
(Foto: NBAE)
O Spurs jogou sem Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginóbili e Danny Green, todos mandados embora para San Antonio pelo técnico Gregg Popovich, que disse ter optado pelo que era melhor para sua equipe. Stern discordou, chamando a decisão de "inaceitável", pedindo desculpas aos fãs da NBA e prometendo sanções ao Spurs em breve. Após o jogo, Popovich disse que não sabia da declaração de Stern e se recusou a comentar.

O brasileiro Tiago Splitter teve ótimos números no jogo: 18 pontos e nove rebotes para os Spurs. Dwyane Wade marcou 19 pontos pelo Heat enquanto Chris Bosh marcou mais 18, junto com 12 rebotes.

Quem brilhou? LeBron James terminou com um "quase triplo-duplo", marcando nove rebotes e sete assistências. Ele acertou nove de 16 arremessos de quadra, mas seu trabalho de passe foi o mais importante para o Heat.

Quem atrapalhou? O aproveitamento do australiano Patrick Mills fez o Spurs perceber que estava jogando seu seu armador titular. Mills acertou apenas três de 11, incluindo uma bola de três já no fim do último período.

Próximos jogos. Para o Heat: sábado, recebe o Nets; terça, visita o Wizards; quinta, recebe o Knicks. Para o Spurs: sábado, recebe o Grizzlies; quarta, recebe o Bucks; e sexta, recebe o Rockets.

Confira ficha de Spurs x Heat

Outro resultado da quinta-feira da NBA:
Denver Nuggets 105x106 Golden State Warriors

A temporada segue hoje com os seguintes confrontos (horário de Brasília):
22h: Phoenix Suns x Toronto Raptors 
22h: Philadelphia 76ers x Charlotte Bobcats 
22h: Brooklyn Nets x Orlando Magic 
22h30: Portland Trail Blazers x Boston Celtics 
22h30: Washington Wizards x New York Knicks 
22h30: Cleveland Cavaliers x Atlanta Hawks 
23h: Detroit Pistons x Memphis Grizzlies 
23h: Utah Jazz x Oklahoma City Thunder 
23h: Milwaukee Bucks x Minnesota Timberwolves 
De 30 para 01/12, à 1h: Indiana Pacers x Sacramento Kings 
De 30 para 01/12, à 1h30: Denver Nuggets x Los Angeles Lakers

Na página da NBA, confira classificações, resultados e próximos jogos.

0 comentários :

Postar um comentário