De Curitiba.
Por Willian Gomes.
25/11/2012 - Lutando para ser vice-campeão e ter direito à vaga direta na Libertadores em 2013, o Grêmio encarou o Figueirense pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão e venceu com autoridade por 4 a 2. Para o Tricolor garantir o segundo lugar terá que vencer o Internacional na última rodada ou em caso de tropeço, torcer contra o Atlético Mineiro, que encara o Cruzeiro.
O único 0 a 0 da rodada foi no Moisés Lucarelli entre Ponte Preta e o time misto do São Paulo, que poupou jogadores para a Sul-Americana. Os dois times agora cumprem tabela, e o destaque da partida foi a presença de Paulo Henrique Gando como titular.
Figueirense 2x4 Grêmio
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press.
Com mais de quatro mil gremistas no Orlando Scarpelli, o Tricolor gaúcho sentiu-se em casa e sem dificuldades venceu o Figueirense. Logo aos 23 minutos, Elano abriu o placar arriscando um chute de fora da área. Aos 42, foi a vez de Zé Roberto marcar após aproveitar sobra da bola, e com 46 minutos o Grêmio fez 3 a 0 com Souza, que cabeceou para o gol após escanteio cobrado por Elano. Mais tranquilo na segunda etapa, o Tricolor viu o Figueirense descontar o placar com dois gols de Aloiso. Aos 19, de pênalti, e aos 23 minutos, após rebote. Dois minutos depois, Leandro deu números finais ao confronto.
No próximo domingo (02), o Grêmio recebe o Internacional no último jogo no Estádio Olímpico, em busca da classificação direta à Libertadores. O Tricolor chega motivado para mais um Grenal após um returno de Série A com apenas uma derrota.
Ponte Preta 0x0 São Paulo
Foto: Celio Messias / Gazeta Press.
Em uma partida de muitos gols perdidos pela Ponte Preta sobre o mistão do São Paulo, o resultado sem gols era o menos imaginado. Mesmo com Paulo Henrique Ganso em campo, o Tricolor não conseguiu impor seu ritmo na partida, mas conseguiu armar um forte esquema defensivo para anular o ataque alvinegro.
Mesmo cumprindo tabela nessa reta final de Brasileirão, a Ponte Preta por ter grande influência sobre o rebaixado para a Série B. Na última rodada, a Macaca encara a Portuguesa que luta para não cair no Canindé. Direto do Nordeste, o Sport torce para a Ponte vencer. O São Paulo encara o Corinthians.
0 comentários :
Postar um comentário