De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
12/11/12 - Lesionado logo na estreia, o craque Falcão correu o risco de ficar de fora de todo o Mundial de Futsal. Porém, após rápida recuperação, o ala voltou hoje em jogo válido pelas oitavas de final e ajudou o Brasil a golear o Panamá por 16 a 0. Foram três gols de Ari, três de Jé, dois de Fernandinho, dois de Rodrigo, dois de Rafael, um de Simi, um de Neto, um de Vinícius e um de Falcão.
"Feliz demais de ter tido a oportunidade de voltar a jogar. O teste deveria ter sido hoje mesmo, porque o campeonato começa a partir daqui pra gente. O mais importante é que readquiri a confiança, independentemente do gol. Alegria de voltar e poder contribuir até o final", falou o craque Falcão em entrevista de pós-jogo ao canal Sportv.
Nas quartas de final, o Brasil encara Sérvia ou Argentina, que se enfrentam também nesta segunda. Duelo às 7 horas (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (14). Os demais confrontos das quartas já estão definidos. De um lado, uma chave fortíssima: Portugal x Itália (às 9h30 de quarta-feira) e Espanha x Rússia (às 12 horas de quarta). Do outro, além de Argentina ou Sérvia x Brasil, teremos Colômbia x Ucrânia (às 9h30 de quarta).
O Brasil começou em cima. Neto soltou a bomba logo aos 20 segundos de jogo, obrigando bela defesa de Londono. No mesmo minuto, o arqueiro panamenho teve que intervir por mais duas oportunidades. Fernandinho teve nova chance aos dois minutos, e Londono apareceu de novo para evitar mais uma vez. Porém, aos três minutos, Fernandinho não desperdiçou. O camisa 10 brasileiro recebeu passe de Simi em contragolpe e tocou por baixo do goleiro adversário. O placar seria ampliado aos cinco minutos. Jé fez o papel de pivô e tabelou com Ari para marcar.
Aos sete minutos, Rodrigo recebeu passe e chutou forte, de longe, marcando o terceiro. Estava fácil. Segundo depois, foi Ari quem marcou o quarto, de carrinho. O camisa 4 deixaria mais um aos nove, quando arrancou da quadra defensiva, avançou pela ala direita e chutou forte, no ângulo. Aos 11, Simi fez o sexto. Aos 13, o gol foi de Neto.
Após algumas falhas defensivas, que poderiam fazer diferença em jogos mais difíceis, o Brasil voltou a atacar bem e marcou o oitavo. Aos 18 minutos, Jé recebeu passe de Vinícius na área e marcou pela segunda vez, fechando o primeiro tempo com placar de 8 a 0 para o Brasil.
O segundo tempo voltou e Vinícius deixou mais um, aos dois minutos. A partida completamente sob controle permitia ao técnico Marcos Sorato dar mais ritmo de jogo a todos os seus atletas. Falcão, lesionado logo na estreia, pôde retornar. Com toda a certeza será uma grande soma ao já forte time brasileiro. Rodrigo fez o gol de número 11 do Brasil aos 12 minutos, e Rafael marcou duas vezes aos nove e aos 13 da etapa complementar. Jé fez aos 14 e, aos 16, quem deixou o seu foi o recuperado Falcão. Fernandinho marcou o gol de número 15 aos 17 e o de número 16 aos 18 minutos.
0 comentários :
Postar um comentário