domingo, 18 de novembro de 2012

Em BH, empate entre os Atléticos; Em SP, São Paulo vence de virada

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

18/11/2012 - Em Belo Horizonte, Atlético-MG e Atlético-GO se enfrentaram no Independência, terminando em empate por 2 a 2, graças a Ronaldinho Gaúcho, que fez o gol da igualdade para os mineiros. No Morumbi, a estreia de Paulo Henrique Ganso era a grande atração, mas por muito pouco o Náutico não coloca água no chopp tricolor. Coube a Rogério Ceni fazer o gol da virada.

Com os resultados, o Atlético-MG não conseguiu retomar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, chegando a 66 pontos, permanecendo na terceira colocação. O Atlético-GO, já rebaixado, chegou aos 27 pontos, na lanterna do nacional. O São Paulo foi a 62 pontos e se manteve na quarta posição, enquanto o Náutico, com 45 pontos, não tem grandes riscos de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Galo vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, o Atlético Goianiense joga no Pacaembu contra o recém-rebaixado Palmeiras, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta em Campinas e o Náutico bate de frente contra o Bahia. Todos os jogos no domingo (24), às 17 horas.


Ronaldinho Gaúcho decide novamente.
(Foto: Paulo Fonseca/Agência Estado)

Ronaldinho Gaúcho evita a derrota dos mineiros

Foi o confronto entre dois extremos da tabela de classificação. O Atlético Mineiro já classificado para a Libertadores e o Atlético de Goiás com o descenso para Série B confirmado. Mas, os visitantes sequer pensaram neste quesito e saíram à frente no marcador em suas duas únicas chances de gol no primeiro tempo, com Rayllan e Patric. O Galo só não sentiu o gol porque Réver diminuiu o marcador e o alvinegro ainda perdeu diversas chances, com Jô cabeceando na trave e o goleiro Márcio que fez boas defesas.

No segundo tempo, o time de Goiás não perdeu a tranquilidade e veio com a proposta de jogar nos contra-ataques, enquanto o Atlético Mineiro alugaria o campo de ataque em busca do gol. Foram três bolas na trave do Galo, com Ronaldinho, duas vezes, e Bernard, além do jogo de ataque contra defesa declarado. O Atlético-GO sempre descia com espaços, mas não convertia em gols. Somente aos 45 minutos, depois de pressão quase insustentável, Ronaldinho Gaúcho pegou a sobra de bola na grande área e bateu cruzado para igualar o placar.

Na estreia de Ganso, Rogerio Ceni fez o gol da vitória

O Morumbi retratou com clareza o porquê do público recorde do campeonato. 62207 tricolores foram para ver a estreia de Paulo Henrique Ganso, que conforme acertado, entraria na segunda etapa. Depois de uma pressão territorial, que resultou em 68% de posse de bola do tricolor paulista, o Náutico saiu na frente, através de Souza, cobrando falta com perfeição.

Depois de muito tempo parado, Paulo Henrique Ganso estreia com a camisa do São Paulo
(Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)

Na segunda etapa, o clamor pelo nome de Ganso era um coro só, e Ney Franco atendeu o pedido da torcida aos nove minutos, colocando o meia no lugar de Jadson. Pouco depois, Osvaldo cruzou e Luis Fabiano fez o gol de empate. Paulo Henrique Ganso tentou executar as jogadas como toques rápidos e lançamentos longos, mas coube a Rogério Ceni, aos 26 minutos, virar o jogo em cobrança de pênalti sofrido por Luis Fabiano. Mesmo com os visitantes saindo para o ataque, o placar não foi alterado e a festa para Ganso teve o gol da vitória marcado por um ídolo eterno.

0 comentários :

Postar um comentário