segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Djokovic ressurge duas vezes, vira sobre Federer e conquista o ATP Finals

De Inhambupe.
Por Victor França.

12/11/2012 - Impecável nos momentos decisivos, Novak Djokovic bateu Roger Federer e conquistou o título do ATP World Tour Finals, o Torneio dos Campeões da ATP, realizado em Londres. O número 1 do mundo venceu o suíço por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (6) e 7/5, em 2h14min. Esta é a segunda temporada consecutiva que o sérvio termina no topo do ranking.

Com a conquista de hoje, Djoko chegou ao bicampeonato no Torneio dos Campeões. Seu primeiro título ocorreu em 2008, quando foi disputado em Xangai. Derrotado hoje, Federer tem seis conquistas (2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011).

Djokovic com o troféu do ATP Finals.
(Foto: Getty Images)

Federer começou a partida a mil, quebrando o saque do adversário e abrindo 3 a 0. Só que com Nole nada é tão simples, e explorando muito a esquerda do suíço, a disputa logo ficou empatada em 3 a 3. O set seguiu equilibrado, até que Djoko conseguiu mais uma quebra fazendo 5 a 4. Porém, no saque que poderia definir o set, Djokovic foi dominado por Federer, que devolveu a quebra e fez o 6 a 5. Em um dos ataques de Roger, Nole se jogou no chão tentando salvar a bola e acabou ralando o braço. Na volta do atendimento médico, ele saiu de um 0-30, confirmou o saque e levou a decisão para o tie-break.

No game de desempate, a disputa continuou equilibrada, e mesmo com um voleio genial de Federer na rede, no qual arrancou aplausos de todos os presentes,  Djoko fechou o set em 7/6 (6).

O segundo set começou com menos intensidade que o inicial, porém bastante semelhante. Federer quebrou o adversário e abriu 3 a 1. A vantagem seguiu até o 5 a 4, com 40/15 para o suíço, que sacava. E na hora de decidir o set, Roger falhou, e Nole não perdoou, empatando em 5 a 5. Com a confiança lá em cima, o sérvio confirmou seu saque fazendo 6 a 5. Federer, diferentemente, sentiu o golpe, foi quebrado mais uma vez e viu Nole fechar a partida.

0 comentários :

Postar um comentário