De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
27/11/2012 - Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília, na noite desta terça-feira, abriram as semifinais do Grupo E da Liga Sul-Americana de basquete. No Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, o time carioca largou na frente com vitória por 92 a 82.
O cestinha da partida foi Olivinha, do Flamengo, com 22 pontos. O ala/pivô do Mengão ainda teve 10 rebotes e chegou ao double-double. Ainda pelo time carioca, o ala/armador Benite fez 21 pontos. O experiente Marquinhos anotou 19 pontos, além de cinco rebotes e seis assistências.
Pelo Brasília, os destaques foram: Arthur (20 pontos) e Nezinho (14). Alex Garcia e Guilherme Giovannoni fizeram doze pontos cada. O ala/pivô Cipriano fez apenas sete pontos, mas foi destaque nos rebotes com onze.
Na atual fase, entraram oito equipes divididas em dois grupos. Em cada um deles, os dois melhores colocados se classificam para o quadrangular final. No Grupo F, Peñarol de Mar del Plata e Regatas de Corrientes, ambos argentinos, já estão na fase final. Além de Flamengo e Brasília, Pinheiros e Tiburones de Vargas, da Venezuela, brigam pelas outras duas vagas. Os últimos dois clubes, inclusive, se enfrentam ainda hoje pela outra partida do Grupo E.
Na próxima rodada, amanhã, o Brasília encara o Tiburones de Vargas, às 20h. Já o Pinheiros pega o Flamengo, às 22h10. Todos os jogos do Grupo serão realizados no Poliesportivo Henrique Villaboim. O quadrangular final será realizado na cidade de Corrientes, na Argentina.
O jogo
O Brasília teve melhor desempenho no primeiro tempo e liderou o marcador durante a maior parte dos dois primeiros quartos. Ao final deles, 47 a 43 para o time do Distrito Federal. No terceiro quarto, o Mengão se recuperou e contou com diversos acertos de Olivinha da zona de três pontos para virar o placar.
No último período, o Brasília se perdeu em quadra e deu muito espaço ao time carioca, que aproveitou bem as oportunidades. Ao final, o jogador do Brasília, Alex Garcia, que se mostrou muito nervoso na etapa final, foi para cima dos atletas flamenguistas, mas logo foi contido pelos companheiros.
0 comentários :
Postar um comentário