terça-feira, 27 de novembro de 2012

Diante do Brasília, Flamengo larga na frente na Liga Sul-Americana de Basquete

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

27/11/2012 - Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília, na noite desta terça-feira, abriram as semifinais do Grupo E da Liga Sul-Americana de basquete. No Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, o time carioca largou na frente com vitória por 92 a 82.

O cestinha da partida foi Olivinha, do Flamengo, com 22 pontos. O ala/pivô do Mengão ainda teve 10 rebotes e chegou ao double-double. Ainda pelo time carioca, o ala/armador Benite fez 21 pontos. O experiente Marquinhos anotou 19 pontos, além de cinco rebotes e seis assistências.

Pelo Brasília, os destaques foram: Arthur (20 pontos) e Nezinho (14). Alex Garcia e Guilherme Giovannoni fizeram doze pontos cada. O ala/pivô Cipriano fez apenas sete pontos, mas foi destaque nos rebotes com onze.

Olivinha, destaque do jogo, é marcado por Guilherme Giovannoni.
(Foto: Gaspar Nobrega / FIBA Américas)

Na atual fase, entraram oito equipes divididas em dois grupos. Em cada um deles, os dois melhores colocados se classificam para o quadrangular final. No Grupo F, Peñarol de Mar del Plata e Regatas de Corrientes, ambos argentinos, já estão na fase final. Além de Flamengo e Brasília, Pinheiros e Tiburones de Vargas, da Venezuela, brigam pelas outras duas vagas. Os últimos dois clubes, inclusive, se enfrentam ainda hoje pela outra partida do Grupo E.

Na próxima rodada, amanhã, o Brasília encara o Tiburones de Vargas, às 20h. Já o Pinheiros pega o Flamengo, às 22h10. Todos os jogos do Grupo serão realizados no Poliesportivo Henrique Villaboim. O quadrangular final será realizado na cidade de Corrientes, na Argentina.

O jogo

O Brasília teve melhor desempenho no primeiro tempo e liderou o marcador durante a maior parte dos dois primeiros quartos. Ao final deles, 47 a 43 para o time do Distrito Federal. No terceiro quarto, o Mengão se recuperou e contou com diversos acertos de Olivinha da zona de três pontos para virar o placar.

No último período, o Brasília se perdeu em quadra e deu muito espaço ao time carioca, que aproveitou bem as oportunidades. Ao final, o jogador do Brasília, Alex Garcia, que se mostrou muito nervoso na etapa final, foi para cima dos atletas flamenguistas, mas logo foi contido pelos companheiros.

0 comentários :

Postar um comentário