quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Copa do Brasil Sub-20: Vitória elimina Cruzeiro e avança para a semifinal

De Belo Horizonte. 
Por Matheus de Oliveira. 


21/11/2012 - Mesmo sem precisar vencer, o Vitória bateu o Cruzeiro por 3 a 2 e classificou-se para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Na partida de ida, os soteropolitanos derrotaram o time celeste por 2 a 0, na Bahia. Nesta terça (20), a partida foi na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas os visitantes se sentiram em casa.

O time baiano enfrenta o Grêmio, que eliminou o Fluminense ao vencer por 2 a 0 o jogo de ida e golear por 4 a 1 na partida de volta.


O Vitória abriu o placar aos 26 minutos, após muito insistir, em escanteio cobrado pela esquerda que Marcone cabeceou e balançou a rede. O dilatado placar agregado deixou a equipe celeste nervosa, o que piorou ainda mais a situação para os mineiros, que erravam passes e não exigiam tanto o bom sistema defensivo baiano.

O Cruzeiro voltou ofensivo para o segundo tempo e chegou perto do empate em chute de Alisson, dentro da área, aos 10 minutos. Os rubro-negros conseguiram pênalti, aos 16, em jogada do lateral Dimas que foi derrubado por Vinícius Freitas. Na cobrança, Marcone deixou o seu segundo gol.

A contagem aumentou com o meia Arthur Maia, aos 45 minutos, que recebeu ótimo passe e, cara a cara com Igor, não titubeou. Surpreendentemente o Cruzeiro chegou a marcar dois gols nos acréscimos, ambos com Vinícius Araújo. No primeiro, aos 46 minutos, o atacante pegou sobra de bola dentro da área e chutou para se isolar na artilharia da competição com nove gols em cinco jogos. O segundo foi em cobrança de pênalti sofrido por Wallace, aos 48.

Vitória: Gustavo; Dimas (Guilherme), Josué (Matheus Salustiano), Raphael Fontes e Gabriel Araújo (Iuri); Edson, Gabriel Soares, Arthur Maia e Mauri; Marcone e Alan Pinheiro. Técnico: Carlos Amadeu

Cruzeiro: Igor; Mayke, Alex, Wallace e Vinícius Freitas (Victor Hugo); Eurico, Bruno, Éber (Lynneeker) e Alisson; Pedro Paulo (Rodrigo Dias) e Vinícius Araújo. Técnico: Paulo Ricardo Castro

0 comentários :

Postar um comentário