quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Com double-double de Alex Garcia, Brasília passa fácil pelo Tiburones

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

28/11/2012 - O Uniceub/BRB/Brasília derrotou o Tiburones de Vargas (VEN) por 103 a 79, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (28). Com a vitória, o tricampeão do NBB se recuperou da derrota para o Flamengo, na partida anterior, que abriu as semifinais do Grupo E da Liga Sul-Americana de Basquete.

Alex Garcia passa por Barrios para garantir os pontos do Brasília 
(Foto: FIBA Americas)

O ala Alex Garcia, que teve atuação apagada no último jogo, deu a volta por cima e, com um double-double, foi fundamental na vitória do Brasília. Foram 15 pontos e doze assistências. O cestinha da partida foi o outro ala do Brasília, Arthur, com 26 pontos.

Pelo Tiburones, mais uma vez os destaques foram Sucre e Barrios. Enquanto o primeiro chegou ao double-double (23 pontos e doze rebotes), o segundo anotou 21 pontos e sete rebotes.

O resultado eliminou o Tiburones com uma rodada de antecedência. Já o Brasília, com três pontos (uma vitória e uma derrota), aguarda o outro jogo da rodada entre Flamengo e Pinheiros (ambos com uma vitória) para saber em qual situação entrará na última rodada, amanhã, às 22h10, contra o time paulista. O time venezuelano só cumprirá tabela contra o Flamengo.

O jogo

Assim como o Pinheiros, o Brasília não teve dificuldade para vencer a partida contra o Tiburones. Foram três parciais vitoriosas e derrota apenas no último quarto.

Já no primeiro quarto, o Brasília anotou o dobro de pontos (34 a 17). No segundo quarto, os venezuelanos tiveram boa atuação e marcaram 23 pontos, mas o Brasília, com 24, aumentou em um ponto a sua vantagem antes do intervalo.

Após as orientações técnicas, o Brasília não deu mais chances para o adversário e venceu a terceira parcial por 29 a 22, assim praticamente definindo o triunfo, que foi confirmado, mesmo com a derrota na última parcial, sem problema.


Ficha do jogo:

Tiburones de Vargas 79 x 103 Uniceub/BRB/Brasília
1º tempo: 40 x 58 (17 x 34 e 23 x 24)
2º tempo: 39 x 45 ( 22 x 29 e 17 x 16)

Tiburones de Vargas:
Jogaram: Barrios (21 pontos), Iriarte (2), Mijares Luna (5), Palacios Ponce (não pontuou), Cooper Jr (20), Ecker (2), Camacho (2), Sucre (23) e Caraballo (4).
Técnico: Tony Ruiz

Brasília:
Jogaram: Arthur (26), Isaac (15), Ismar (8), Ronald (10), Alex Garcia (15), Guilherme Giovannoni (8), Rossi (6), Alírio (9), Bala (2) e Lucas Tischer (4).
Técnico: José Carlos Vidal

0 comentários :

Postar um comentário