De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
17/11/2012 - A briga na parte de baixo da tabela pega fogo. O Bragantino teve que encarar o estádio Presidente Vargas e um Ceará querendo terminar dignamente o Brasileirão Série B, mas no campo do Vovô, o Leão de Bragança Paulista rugiu mais alto e venceu o time da casa por 2 a 1, com direito a um pênalti perdido aos 42 minutos do segundo tempo por Robert. No outro jogo, o Guaratinguetá contava com um tropeço do Bragantino e até fez sua parte, vencendo por 3 a 2 o já rebaixado Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais.
Com os resultados, o Bragantino subiu uma posição e termina a rodada em 15º lugar, com 41 pontos. O Ceará continua em 11º lugar, com 46 pontos. O Guaratinguetá tem 40 pontos e está na 17º colocação. O Ipatinga já está rebaixado, permanecendo em 19º lugar, com apenas 31 pontos.
A rodada de encerramento será na semana que vem, com todos os jogos no sábado (24), às 16h20, exceto América-MG x Ipatinga, que será na sexta-feira (23). O Ceará vai até o Barradão encarar o Vitória, o Bragantino receberá o Boa Esporte e o Guaratinguetá pega o já rebaixado Grêmio Barueri em casa.
Bragantino cresceu no Presidente Vargas
Como era de se esperar, a vida do Leão de Bragança seria bem complicada. E os primeiros minutos traduziram e bem este fator. Logo nos minutos iniciais, Heleno ajeitou e Robert escorou de cabeça para o gol, inaugurando o marcador. O primeiro tempo continuou sendo cearense, até que Diego Macedo fez boa jogada e lançou Malaquias, que entrou na área e empatou o jogo.
No segundo tempo, o empate no PV e o placar favorável ao Guaratinguetá em Ipatinga eram prejudiciais ao Bragantino. Entretanto, o Ceará era melhor até Potiguar cometer pênalti e Diego Macedo virar o jogo. O Braga teve que segurar a pressão desordenada do Ceará, que tentou buscar o empate, até conseguir um pênalti no fim do jogo. Robert, que havia feito o gol no primeiro tempo, se encarregou da cobrança, porém, bateu mal e a bola saiu. No fim, os jogadores e comissão técnica da Massa Bruta comemoraram como se tivessem ganho um título e, sem querer ser profeta do acontecido, acho que esta vitória garantiu o Bragantino na Série B de 2013.
Guaratinguetá começa bem, mas cochila no segundo tempo
O começo do Guará foi bem promissor, em um primeiro tempo em que a equipe paulista encontrou facilidades em todos os extremos e soube usar de seus pontos fortes até então. Alemão fez de meia bicicleta e colocou a bola no alto das redes de Helton Leite. O Ipatinga decidiu sair para o jogo e cedeu espaços ao Guaratinguetá. No contra-ataque, Renato Peixe saiu na cara do goleiro do Ipatinga e fez o segundo gol. Quatorze minutos depois, Leandro Silva invadiu a área após boa tabela com Jonatas Belusso e tocou no canto de Helton Leite.
Para quem esperava um segundo tempo diferente, acertou em cheio. O Ipatinga voltou com outra postura, mais aceso e atento à partida, enquanto o Guará se segurou nos contra-ataques. De início, Pedrão recebeu na área e desviou de cabeça no gol de Saulo. Aos 20 minutos, foi a vez de Bruninho. Em jogada trabalhada com Léo, o camisa 10, da entrada da área, bateu para o gol e a bola foi no ângulo do goleiro do Guará. Os minutos seguintes foram dramáticos. O Guaratinguetá contou com dois milagres de Saulo na reta final da partida, mas o jogo terminaria em 3 a 2 para os paulistas.
0 comentários :
Postar um comentário