sábado, 6 de outubro de 2012

Náutico derrota Corinthians com atuação destacada do artilheiro Kieza

De Fortaleza. 
Por Anna Nathália Simões. 

06/10/2012 - Deu Timbu em Pernambuco! Em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, o Náutico se impôs frente ao atual campeão brasileiro e da Libertadores e venceu pelo placar de 2 a 1. Com 39 pontos, o Corinthians ocupa a 8ª posição no campeonato, enquanto o Náutico se encontra uma posição abaixo, com 37 pontos conquistados até agora.

Na rodada que vem, realizada no meio de semana, os dois times jogam na quarta-feira (10). Às 19h30, o Náutico enfrenta a Ponte Preta em Campinas, e o Corinthians recebe o Flamengo no Pacaembu, às 22 horas. 


Kieza foi grande destaque do time do Náutico.
(Foto: Aldo Carneiro/Agência Lance)

O jogo

Assim que a bola rolou, os espectadores presenciaram um bom esquema de marcação em ambas as equipes. O jogo estava um tanto 'travado', retrucado, não oferecendo emoção ao público presente nos Aflitos. Os espaços eram bem bloqueados, sendo que a primeira grande oportunidade só veio aos 12 minutos, em prol do time da casa. Martinez recebeu a bola e chutou forte, e Cássio realizou grande defesa. Ele próprio ficou com o rebote, mas acabou mandando do lado esquerdo do arqueiro corinthiano.

Foi aos 30 minutos que o Náutico abriu o placar. Depois de receber grande lançamento,  Kieza driblou desconcertantemente Fábio Santos e Paulo André, adentrou a área e bateu quase sem ângulo no minúsculo espaço entre Cássio e a meta do Corinthians. O faro de artilheiro não falha: direto no gol. Náutico 1 x 0 Corinthians. 

A equipe comandada por Tite conseguiu igualar a partida aos 44. Confusão na área alvirrubra acabou beneficiando o atacante Guerrero, que finalizou para dentro. Tudo igual em Recife, e o jogo foi para o intervalo. 


Na segunda etapa, o Náutico seguiu ligeiramente melhor, com o Corinthians mantendo o resultado que lhe era favorável. Uma sucessão de impedimentos também prejudicava o time pernambucanos. Inclusive um gol foi anulado por posição irregular. O tempo ia passando e nada de o placar se alterar. Foi preciso gol contra de Ralf, aos 39 minutos, para dar números finais ao confronto. Kieza cruzou e o volante tentou mandar pra longe, mas a bola acabou entrando. Placar final: Náutico 2 x 1 Corinthians.


FICHA TÉCNICA:



Náutico: Felipe; Patric, Alemão (Alisson), Jean Rolt e Douglas Santos; Martinez, Elicarlos, Souza e Rhayner (Lúcio); Araújo (Rogério) e Kieza. 
Técnico: Alexandre Gallo

Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace (Giovanni), Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenílson) e Douglas (Ramires); Juan Martínez e Paolo Guerrero. 
Técnico: Tite

Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Boschilia
Cartões Amarelos: Paulinho e Douglas (COR)

0 comentários :

Postar um comentário