sábado, 6 de outubro de 2012

MLB: Orioles e Cardinals vencem os wildcards

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

06/10/12 - Nesta sexta-feira, foram realizados os playoffs de jogo único válido pelos wildcards (espécie de repescagem) da MLB, a liga de beisebol americana. Os dois times que fizeram a grande final ano passado estavam em campo, mas apenas um deles tem a chance de repetir a boa campanha.


Nate McLouch rouba a segunda base do Rangers. 
(Foto: Reuters)
Baltimore Orioles @ Texas Rangers
Em Arlington, o cheiro de champagne exalava pelos túneis que levavam ao vestiário do Baltimore, onde acontecia uma grande festa e os jogadores celebravam alegres como crianças. Era o cheiro da vitória nos playoffs, um cheiro que parece tão doce, muito por conta dos 15 anos em que o time não conseguia isso. Os Orioles - que não venciam uma partida de pós-temporada desde 1997 - finalmente puderam celebrar nesta noite de sexta depois de venceram o Texas Rangers por 5 a 1.

Joe Saunders ditou o passo do jogo para os Orioles, permitindo apenas uma corrida em cinco entradas na vitória do Baltimore que o permitirá disputar as semifinais da Conferência Americana contra os Yankees. O sacrifício de Adam Jones acabou eliminando Yu Darvish e definindo a vitória sobre o Rangers.

St Louis Cardinals @ Atlanta Braves
Uma marcação errada de 'infield fly' da arbitragem na oitava entrada, ajudou o Cardinals juntamente com seu ótimo arremesso (e uma péssima defesa de Atlanta) para uma controversa vitória por 6 a 3 dentro do Turner Field com 52.631 torcedores adversários. Depois de vencer os Braves pelo confronto único de wildcard, os atuais campeões da World Series tem a chance de enfrentar os Nationals na semifinal (disputada em três a cinco jogos), que começa domingo em Saint Louis.

A marcação de 'infield fly' irritou demais a torcida do Braves e a fúria dos fãs se viu nas inúmeras latas e garrafas atiradas em campo, o que acabou ofuscando um pouco a vitória dos Cards, que na verdade foi conquistada sobre a instável defesa de Atlanta, e no bom swing no bastão, e com um homerun de Matt Holiday, fez o Cardinals avançar e abreviar a carreira de Chipper Jones.

0 comentários :

Postar um comentário