sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Em jogo movimentado, Flamengo e Bahia não saem do zero

Do Rio de Janeiro.
Por Lucas Lucariny.

05/10/12 - Estádio cheio, muitas chances de gol e com os dois times em uma crescente. Ingredientes que estavam presentes na partida desta quinta-feira (04), entre Flamengo e Bahia, pela 28ª rodada do Brasileirão, e que normalmente garantem um bom jogo com muitos gols. Porém, o esperado não foi visto. O jogo até foi movimentado, mas não saiu do zero. Os dois times tiveram boas chances de marcar mas não aproveitaram as oportunidades. O Bahia foi melhor no primeiro tempo, e o Flamengo no segundo. No fim, o empate foi justo.

Com o resultado, Flamengo e Bahia foram ultrapassados pela Portuguesa, que goleou o Sport por 5 a 1 ontem. Com isso, os dois times caíram uma posição na tabela. O time carioca agora ocupa a 11ª posição e o baiano a 12ª, ambos com 35 pontos. Na próxima rodada, o rubro-negro vai a São Paulo enfrentar o Corinthians e o tricolor baiano recebe o líder Fluminense no Pituaçu.

Nem mesmo a torcida rubro-negra, que mais uma vez compareceu em peso, levou o time para a vitória. 
(Foto: Paulo Sérgio/Lancenet)

A partida

Na primeira etapa, os dois times vieram com a mesma tática: marcar forte no campo adversário. O Flamengo, por jogar em casa, ficava mais com a posse de bola e tentava pressionar o time baiano. Porém, o Bahia tinha um contra-ataque muito forte, que sempre encontrava espaços na defesa rubro-negra, principalmente pelas laterais, e costumava levar bastante perigo. Com isso, o Bahia criou as melhores chances na primeira etapa, mas esbarrou no goleiro Felipe, que fez boa partida. As principais oportunidades do tricolor foram aos 25 minutos, com Titi cabeceando rente à trave após escanteio, e aos 28, com Cláudio Pitbull soltando uma bomba que foi defendida pelo goleiro rubro-negro.

Já no segundo tempo, o Flamengo voltou mais ligado. Com Adryan no lugar de Hernane, o time ficou com o meio-campo mais equilibrado. A equipe rubro-negra continuou pressionando e atacando o Bahia, mas passou a tomar mais cuidado com os contragolpes adversários. O reflexo da melhora rubro-negra foi a grande oportunidade criada logo aos 6 minutos, com Cléber Santana, que mandou uma bomba no travessão. O meia Adryan também teve suas chances. Na marca dos 17 minutos, conseguiu até marcar um gol, mas estava impedido. Aos 18, cabeceou para fora, com perigo.

O jogo seguiu movimentado, e não diminuía o ritmo um minuto sequer. Mas, sem os artilheiros Love e Souza, os dois times tiveram dificuldades de colocar a bola para dentro, o que resultou em uma boa partida, mas sem gols.

0 comentários :

Postar um comentário