quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Santos vence La U e conquista o título da Recopa

De Aracaju.
Por Helena Sader.

26/09/2012 - A temperatura não era das melhores para se jogar uma partida de futebol, mas o clima do Pacaembu durante a disputa do título da Recopa Sul-America estava animado. Depois de um 0 a 0 um tanto "sem sal", no Chile, a partida foi cheia de emoções. Teve craque perdendo pênalti, e pressão do time de fora. Em meio à toda tensão, o Santos conseguiu superar as dificuldades e bateu a Universidad de Chile por 2 a 0. Título inédito para o Peixe. Os gols foram marcados pelo craque Neymar e pelo zagueiro Bruno Rodrigo. 

O Peixe, que ainda tenta conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem, joga contra o Grêmio no próximo domingo (30), às 18h30, no Olímpico. 

Neymar comandou a vitória do Santos e a conquista da Recopa Sul-Americana.
(Foto: Agência Estado)

O jogo

Logo nos primeiros minutos da partida, o Santos mostrou que valeu a pena a torcida ter prestigiado o time no Pacaembu. Ainda no primeiro minuto, Neymar arriscou uma finalização contra o gol de Johnny Herrera. O lance deu um grande susto no time visitante, mas não deixou os jogadores apreensivos. Depois disso, a La U passou a ter a posse de bola do jogo e quase chegou ao gol aos 12 minutos, quando Ubilla cruzou muito bem para o meio da área, mas nenhum companheiro acompanhou a bola. 

Depois disso, os visitantes cresceram e voltaram a colocar perigo contra os santistas. Aos 21 minutos, Ubilla participou de nova jogada. A bola sobrou para Aránguiz, que soltou uma bomba que passou por cima do gol. 

Naquele momento, a torcida estava apreensiva. Mas nem por isso deixou de incentivar o time. Aos 27, Léo começou a jogada do gol. O experiente lateral tocou para o jovem Felipe Anderson, que limpou a jogada e deu para Neymar finalizar. O camisa 11 ainda tabelou com André e só depois finalizou. O Santos abria o placar rumo à conquista da Recopa.

Depois de marcar o primeiro gol, o Peixe ficou mais tranquilo e conseguia trocar os passes com mais facilidade. Até o final do primeiro tempo, mais duas chances para os paulistas. Aos 36 minutos, Felipe Anderson fez boa jogada e chutou firme, mas para fora. Aos 45, Neymar fintou o zagueiro José Rojas. O mesmo derrubou o camisa 11 na área e árbitro marcou pênalti. Foi a vez de o goleiro Johnny aparecer. Neymar chutou no canto e o goleiro caiu do lado certo. 

No segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli fez algumas alterações na Universidad de Chile. E, aos 6 minutos, a La U voltou a assustar os santistas. Após cobrança de escanteio, Ubilla apareceu de novo, mas não foi feliz e cabeceou para fora. Era o momento do time chileno no jogo. Mas o Santos não se rendeu. Então, dessa forma, a recompensa chegou. Aos 15 minutos, o Peixe marcou pela segunda vez. Felipe Anderson cobrou falta e Bruno Rodrigo desviou para marcar o segundo gol. 

O jogo seguiu praticamente definido, mas o time chileno insistia. Aos 40, os chilenos voltaram a assustar. Martínez chutou com perigo, mas não concluiu. O Peixe conseguiu segurar a partida e faturou, pela primeira vez, a Recopa Sul-Americana. 

0 comentários :

Postar um comentário