domingo, 23 de setembro de 2012

Na chegada de Ganso, São Paulo derrota o Cruzeiro no Morumbi

De Aracaju.
Por Helena Sader.

23/09/12 - A tarde deste domingo (23) começou animada para os torcedores são-paulinos, que lotaram o Morumbi. Na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Cruzeiro e acompanhou a chegada do mais novo jogador tricolor, o meia Paulo Henrique Ganso. Para os torcedores da casa, a festa não poderia ter sido melhor. O time paulista venceu os mineiros por 1 a 0, gol de Osvaldo, e permaneceu na busca por uma vaga na Libertadores. A Raposa não se encontra numa situação tão confortável. Depois da quinta rodada sem conquistar nenhuma vitória, segue com 35 pontos e está cada vez mais distante do G-4. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe mais um forte adversário: o Internacional. O jogo será realizado no sábado (29), às 18h30. Já o São Paulo vai ao Couto Pereira jogar contra o Coritiba, às 16h, no domingo (30). 

Torcida do São Paulo lotou o Morumbi para o jogo de hoje e, é claro, a apresentacão de Ganso.
(Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

O jogo

No início da partida, a euforia da torcida ainda era devido à apresentação de Ganso ao São Paulo. É bem verdade que o Cruzeiro teve mais posse de bola e pressionou o time paulista. Porém, com exceção de um chute de Diego Renan, o time mineiro não apresentou perigo. O São Paulo não contava com o principal atacante do time, Luis Fabiano, e o prejuízo pela ausência do jogador foi bastante evidente. Sem criatividade, os times não conseguiram sair muito do meio-campo. Aliás, nenhum dos times apresentou perigo na primeira parte da partida.

Ainda no final da primeira etapa, o técnico Celso Roth precisou fazer duas alterações devido à lesões em seus jogadores. Wallyson e Wellington Paulista saíram e deram seus lugares para Borges e Souza, respectivamente. 

No segundo tempo, o São Paulo, que só finalizou duas vezes no primeiro tempo, continuava mal. Willian José, que jogava no lugar de Luis Fabiano, foi trocado por Ademílson, na decisão de Ney Franco. E foi um grande acerto. Justamente o mesmo Ademílson participou em jogada que assustou o goleiro cruzeirense. Lucas deu belo passe para o atacante que, por falta de força no chute e boa defesa de Fábio, não marcou. Com 22 minutos, Ademilson apareceu novamente. Fez jogada com Douglas, Fábio espalmou, a zaga cruzeirense dormiu e a bola sobrou para Osvaldo. Dessa vez, o Tricolor pôde comemorar. 

Depois do gol, o Cruzeiro se perdeu ainda mais em campo. Muitos passes errados e sofrendo muita pressão. Ao final, o que se via era um São Paulo empolgado com a aproximação do G4 e com Paulo Henrique Ganso. O Cruzeiro, na nona posição, vem complicando a situação de Celso Roth. 

0 comentários :

Postar um comentário