sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Liga Futsal: Orlândia vence Joinville e larga na frente na grande final

Do Rio de Janeiro.
Por Lucas Lucariny.


28/09/12 - Nesta quinta-feira (27), começou, com poucos gols, mas com muita emoção, a disputa entre ADC Intelli/Orlândia e Krona/Joinville/Dal Ponte pelo título de campeão da Liga Futsal 2012. O primeiro jogo da final, que será disputada em duas partidas, aconteceu em Santa Catarina, no Centreventos Cau Hansen, com a torcida do Joinville comparecendo em massa para apoiar o time. Apesar disso, o Orlândia, mesmo jogando sem seu grande craque Falcão, não se intimidou e conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta, ao vencer por 1 a 0. 

Agora, resta ao time paulista apenas empatar no jogo de volta para se sagrar campeão. Já o Joinville tem que ganhar a próxima partida para levar para a prorrogação, da qual também tem que sair vitorioso para levar o caneco, já que Orlândia tem a vantagem da melhor campanha. O próximo e decisivo jogo acontece na segunda-feira (01), às 19h em São Sebastião do Paraíso (MG).

André comemora o gol que deu a vitória ao Orlândia na primeira partida da final.
(Foto: Carlos Silva/ Divulgação/Orlândia)

A partida

O primeiro tempo foi bastante movimentado e equilibrado, com várias chances criadas por ambos os times. O Joinville, por jogar em casa, tomava mais iniciativa, enquanto o Orlândia se fechava um pouco mais e explorava os contra-ataques. A partida, como era de se esperar de uma final, também foi bastante nervosa, com direito a entradas fortes, bate-boca e troca de empurrões entre os jogadores. Quando a primeira etapa se encaminhava para o final, e parecia que o disputado jogo terminaria igual, aconteceu o primeiro e único gol do jogo. Em jogada de escanteio, Ciço pegou de primeira. A bola foi interceptada por André que chutou com o goleiro Dudu - que substituía o lesionado Tiago - já caído.

Na segunda etapa, o time paulista veio ainda mais fechado, aproveitando a vantagem que tinha conseguido no primeiro tempo. Já o Joinville veio com tudo, tentando pressionar ainda mais para reverter o placar. Porém, o time catarinense não contava que o goleiro Guitta estaria em um dia tão inspirado. Ele foi o grande destaque do time paulista e fechou o gol, impedindo que o Joinville reagisse na partida. Quando o goleiro não pegou, os jogadores catarinenses perderam ótimas chances, mandando a bola para a fora em algumas oportunidades. Com isso, o Orlândia garantiu a primeira e importantíssima vitória na grande final, e colocou uma mão na taça. Agora é esperar pra ver se o Joinville terá forças para reagir.

0 comentários :

Postar um comentário