terça-feira, 25 de setembro de 2012

Juve permanece invicta após empate fora de casa com a Fiorentina

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

25/09/2012 - Clássico, como sempre, é pegado, muito disputado e com muitas chances de gols. O que faltou mesmo foi a bola balançar as redes no jogo entre Fiorentina e Juventus, disputado em Florença, no estádio Artemio Franchi, pela quinta rodada do Campeonato Italiano de futebol.

Com o 0 a 0, a Fiorentina perdeu uma boa chance de se aproximar dos lideres, ficando na quinta posição com oito pontos. Lembrando que a quinta rodada do Calcio ainda não terminou e as posições ainda podem ser alteradas. A Juve perdeu seu 100% de aproveitamento, mas continua lider e invicta no Calcio, com 13 pontos e o melhor ataque com 11 gols marcados.

Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo (30), às 10 horas. A Juve receberá a Roma, no Juventus Stadium, enquanto a Fiorentina vai até Milão enfrentar a Internazionale, no estádio Guiseppe Meazza.

 Giovinco, da Juventus, e David Pizarro, da Fiorentina, brigando pela bola.
(Foto: Agência Reuters)

Quando a bola rolou...

O jogo começou com a Fiorentina marcando o time da Juventus no campo adversário. Procurando não dar muitos espaços aos visitantes, mas com bons passes e bom posicionamento, a Juve conseguia sair para o jogo, chegando até a criar boas oportunidades, mas parava no goleiro ou nas más finalizações. A melhor chance foi aos cinco minutos, no chute cruzado de Giovinco, que passou perto do gol.

A partida ficou melhor depois da metade do primeiro tempo, quando a Fiorentina procurava finalizar e levar perigo, conseguindo uma bola na trave aos 41 minutos, com Jovetic cabeçeando na trave, após cruzamento de Ljiacic. A equipe da casa reclamou de um penalti não marcado. Após entrada de Vidal na área da Juve, Pasqual deu carrinho que acertou o jogador da Fiorentina. Penalti não marcado.

No segundo tempo, a Fiorentina foi melhor, buscava pressionar, criava chances, mas pecava em erros nas finalizações. A Juve respondia pouco e sem levar qualquer perigo à Fiorentina, dando a impressão que se contentava com o empate. Quem não gostava do resultado era o time da casa, que imprimiu uma pressão muito forte no fim da partida, mas sem sucesso.

Clique e confira a classificação atualizada do Calcio.

0 comentários :

Postar um comentário