terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bundesliga: Em jogo de seis gols, Frankfurt e Dortmund ficam no empate

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo. 

25/09/12 - Abrindo a quinta rodada da Bundesliga, primeira divisão do futebol alemão, o Eintracht Frankfurt, atual vice-líder, recebeu o Borussia Dortmund no Waldstadion. O time da casa, que tinha com 100% de aproveitamento, não teve moleza. O time amarelo abriu 2 a 0 no primeiro tempo e viu a equipe de Frankfurt crescer na etapa complementar, conseguindo o empate em apenas cinco minutos. Porém, o Borussia estava ligado e logo retomou a vantagem. Os mandantes ainda tiveram forças para buscarem novo empate, contando com gol do zagueiro brasileiro Anderson Bamba.

O resultado faz o Eintracht Frankfurt chegar aos 13 pontos em cinco partidas disputadas. O time segue na segunda colocação. O prejuízo para o Frankfurt foi que o líder Bayern de Munique venceu mais uma, dessa vez contra o Wolfsburg, e segue com aproveitamento máximo, liderando de forma isolada. O Dortmund chegou a oito pontos no campeonato e é o atual quinto colocado, pois foi ultrapassado pelo Fortuna Düsseldorf. 


Marco Reus (à direita), marcou um dos gols do Borussia no jogo.
(Foto: Getty Images)

Em busca de ficar mais próximo dos líderes, aos poucos, o Borussia Dortmund foi assumindo o controle do jogo, apesar de não conseguir tantos lances de perigo, inicialmente. Aos 7 minutos, após uma sobre na área, quase Leitner abriu o placar para o Dortmund, mas Trapp espalmou. A resposta do vice-líder da temporada veio na sequência. Inui puxou contragolpe e finalizou com perigo. 

O primeiro gol do jogo, e do Borussia, viria aos 24 minutos, com Piszczek, que avançou pela direita e finalizou, contando com o desvio para ver a bola entrar. Marco Reus, novidade da temporada no time amarelo, também deixaria o dele, quatro minutos depois, finalizando de primeira da entrada da área após cruzamento rasteiro vindo da direita. 

O jogo seguiu aberto após os gols. Aos 30 minutos, o Eintracht Frankfurt quase diminuiu em cobrança de falta de Meier, que passou perto da trave direita do gol defendido por Weidenfeller. Apesar do perigo, faltava ao time da casa "calibrar" um pouco mais o pé. Aos 38, aproveitando falha da defesa, Kuba testou o goleiro Trapp, que fez mais uma importante defesa. 

A equipe amarela voltou para o segundo tempo com uma alteração: Reus, autor de um gol, deu lugar para Mario Götze. Com a mesma equipe que começou o jogo, o Eintracht Frankfurt teve Aigner e Inui como peças chaves para conseguir empatar. Primeiro, aos 3 minutos, após contragolpe puxado por Inui, o camisa  Aigner recebeu, cortou para o meio e bateu forte, no canto direito de Weidenfeller. Dois minutos depois, o empate. Aigner, dessa vez, fez papel de garçom, levando a bola para a linha de fundo e cruzando na cabeça de Inui, que marcou. 

O segundo tempo começou eletrizante. Três minutos após sofrer o empate, o time de Dortmund marcou mais um. Götze, que havia acabado de entrar, contou com falha de Anderson Bamba para deixar o dele. O jovem meia alemão quase deixou mais um aos 10 minutos, quando finalizou forte e Trapp praticou com grande defesa. 

A equipe da casa, disposta a permanecer com 100% de aproveitamento, quase marcou com Inui novamente, aos 20 minutos. Weidenfeller defendeu o chute do japonês. O novo empate não demoraria muito. Aos 28 minutos, o zagueiro brasileiro Anderson Bamba, revelado pelo Flamengo, desviou cruzamento de Oczipka, vindo da direita, com a cabeça. A zaga do Borussia ainda tentou evitar, mas a bola entrou. 

Na pressão final da partida, o Borussia quase marcou com Hummels, de bicicleta, aos 46 minutos, mas Schwegler salvou em cima da linha. O placar não se alterou. 

DEMAIS RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA
Schalke 04 3x0 Mainz 05
Greuther Fürth 0x2 Fortuna Düsseldorf 
Bayern de Munique 3x0 Wolfsburg

AMANHÃ (26/09)
Borussia Mönchengladbach x Hamburgo 
Stuttgart x Hoffenheim 
Hannover x Nuremberg 
Freiburg x Werder Bremen
Augsburg x Bayer Leverkusen


Ficha do jogo:

Eintracht Frankfurt 3x3 Borussia Dortmund


Eintracht Frankfurt: 
Kevin Trapp
Sebastian Jung
Carlos Zambrano
Anderson Bamba
Bastian Oczipka
Pirmin Schwegler
Sebastian Rode
Stefan Aigner (Sonny Kittel)
Alexander Meier (Martin Lanig)
Takashi Inui
Erwin Hoffer (Karim Matmour)
Técnico: Armin Veh

Borussia Dortmund:
Roman Weidenfeller
Lukasz Piszczek
Neven Subotic
Mats Hummels
Marcel Schmelzer
Moritz Leitner
Sebastian Kehl
Kuba Blaszczykowski (Ilkay Gündogan)
Marco Reus (Mario Götze)
Ivan Perisic (Kevin Großkreutz)
Robert Lewandowski
Técnico: Jürgen Klopp

Estádio: Waldstadion, em Frankfurt (ALE) 

Arbitragem: Florian Meyer

Cartões amarelos: Zambrano e Schwegler (FRA); Lewandowski (DOR)

0 comentários :

Postar um comentário