De Curitiba.
Por Willian Gomes.
22/09/2012 - Em uma partida sem grandes emoções pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão, o Atlético-PR venceu a equipe do Ceará por 2 a 1, no Estádio Janguito Malucelli, na tarde deste sábado. Elias e Marcão marcaram para o Furacão, enquanto Márcio Careca balançou as redes pelo Ceará.
Com o triunfo, o Atlético segue em 5º lugar e agora, com 46 pontos, está a três do G4. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, no sábado (29), às 16 horas. A derrota do Ceará deixou a equipe ainda mais longe do acesso, agora em 7º lugar e oito pontos atrás do quarto colocado São Caetano. O time cearense enfrenta na próxima rodada o Ipatinga, no Presidente Vargas. O jogo está marcado para às 21 horas do sábado
Com um gol tipico de atacante, Marcão dá a vitória ao Furacão.
(Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)
O jogo
Com 2 minutos de bola rolando, Maranhão tocou para Elias que, de fora da área, arriscou. O goleiro Fernando Henrique aceitou e o Atlético abria o placar no Ecoestádio. Com o gol, a torcida se animou, mas o time atleticano caiu de rendimento, enquanto o Ceará não mostrava sinais de reação.
A primeira chance que o Vozão teve para empatar foi aos 31 minutos, quando Mota cabeceou e o goleiro Weverton espalmou. E foi só o que aconteceu no primeiro tempo.
Na segunda etapa, PC Gusmão mexeu no seu Ceará, colocando Magno Alves e Robert no lugar de Magno e Itamar, respectivamente. O Ceará mudou sua postura, ficou mais ofensivo e chegou ao empate logo aos 4 minutos, quando Márcio Careca aproveitou o rebote do goleiro e estufou as redes. Aos 7, Robert perdeu grande oportunidade de virar o jogo, e chutou para fora.
Aos 11 minutos, Marcão fez um bonito gol para o Atlético, girando na meia lua e chutando de bico, acertando o ângulo de Fernando Henrique. Correndo atrás do empate, o Ceará desperdiçava oportunidades. Primeiro, com Magno Alves, que parou na defesa do goleiro e, depois, Roberto perdeu um gol incrível cara a cara, finalizando para fora. O Furacão soube controlar o jogo e, com mais uma vitória, ainda sonha com o acesso.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão (Felipe), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Paulo Baier) e Henrique; Marcelo e Marcão (Tiago Adan). Técnico: Ricardo Drubscky.
CEARÁ: Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; João Marcos, Juca (Robston) e Magno (Magno Alves); Mota e Itamar (Robert). Técnico: PC Gusmão.

0 comentários :
Postar um comentário