domingo, 23 de setembro de 2012

Atlético Mineiro e Grêmio não saem do zero em Belo Horizonte

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

23/09/2012 - Em um campeonato por pontos corridos, um resultado pode mudar muita coisa. Não sendo relevante agora, mas no final, o resultado pode ser questionado. Hoje, Atlético Mineiro e Grêmio fizeram uma das "decisões" do Campeonato Brasileiro 2012 e, se um apenas poderia sair vitorioso, ambos sairam para os vestiários com o mesmo sentimento. Ganharam um ponto, mas perderam outros dois. O jogo na Arena Independência terminou em 0 a 0.

Com o resultado, o Atlético permanece na segunda posição, com 52 pontos, ainda ressaltando que tem um jogo a menos, que será realizado contra o Flamengo nesta quarta-feira (26), no Engenhão. O líder Fluminense tem 56. O Grêmio terminou em terceiro lugar, com 49 pontos.

Na próxima rodada, depois de encarar o Fla, o Galo vai até o Canindé encarar a Portuguesa, no sábado (29), às 18h30. O tricolor gaúcho receberá o Santos, no Olímpico, no domingo (30), às 18h30.

Leonardo Silva e Anderson Pico brigam pela bola.
(Foto: Bruno Cantini/Flickr Clube Atlético Mineiro)

Quando a bola rolou...

A cara de decisão estava na cara da partida, nos rostos dos torcedores, dos jogadores, da comissão técnica e de quem tinha interesse nesta partida, até mesmo o Fluminense. No primeiro tempo, o Atlético Mineiro começou em cima do Grêmio, procurando variar as jogadas, pelas pontas do campo, sempre com auxílio dos laterais Carlos César e Richarlyson. Boas chances foram criadas, porém, mal finalizadas. A chance mais clara do Galo veio aos 23 minutos, com a entrada em velocidade de Carlos César na grande área. O lateral bateu forte para o gol, com a bola tocando na trave.

O tricolor gaúcho veio para sair nos contra-ataques, segurando seus laterais e seus volantes para ter consistência na marcação dos adversários. Quando o Grêmio resolveu sair para o ataque, deu trabalhou e levou perigo. A melhor jogada aconteceu aos 41 minutos, na falta cobrada por Elano, que bateu direto para o gol e a bola tocou na trave.

O segundo tempo começou com as duas equipes tendo boas chances de gol, mas o marcador não foi aberto. O Grêmio intensificou a marcação, adiantando suas linhas de defesa, não permitindo a aproximação do ataque do Atlético, o que resultava em diversos erros de passe do Galo e abria ótimas ofensivas para o tricolor, sempre começando com Zé Roberto e Elano.

A oportunidade mais clara de gol foi dos gaúchos. Após um erro de saída de bola da defesa do Atlético, Pará roubou a bola de Richarlyson e serviu Marcelo Moreno, que sem goleiro bateu para o gol desequilibrado, com a bola morrendo na linha de fundo. Até o final, o empate era dado como certo, uma vez que quem fizesse o gol, fatalmente sairía vencedor.

Ficha do jogo

Atlético-MG 0 x 0 Grêmio

Atlético-MG: Victor, Carlos Cesar (Serginho), Leonardo Silva, Rever e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Leonardo (Escudero).
Técnico: Cuca

Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto (Marquinhos), Kleber (André Lima) e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Fabricio Vilarino da Silva e Marcelo Carvalho Van Gasse

Renda: R$ 688,515
Público: 19.668

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte.

0 comentários :

Postar um comentário