De Aracaju
Por Victor França.
14/06/12 - Agarrando com unhas e dentes sua proposta de jogo de se defender, o Palmeiras surpreendeu o Grêmio e venceu o time gaúcho por 2 a 0 na noite de quarta no Olímpico, na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Assim, o Palmeiras avançará até com derrota por um gol de diferença no jogo da volta, na semana que vem, em Barueri. O Grêmio precisa vencer por três gols de diferença, ou até dois, caso seja a partir de 3 a 1, para chegar à final.

Foto: Alexandre Auler / Agência Estado
O jogo
Com dois times muito bem postados em campo, a força defensiva foi o que prevaleceu na primeira etapa. O Palmeiras foi com a postura clara de se defender até não poder mais, tentando achar o contra-ataque perfeito. O Grêmio, que teve amplo domínio da posse de bola na etapa inicial, esbarrava no eficiente sistema defensiva montado por Felipão.
Nesse panorama, a primeira chance clara de gol dos gaúchos só veio acontecer aos 43 minutos. Fernando cobrou falta quase perfeita que explodiu na trave. Antes do intervalo, Léo Gago cobrou outra falta para o Grêmio, e Bruno defendeu.
No segundo tempo o panorama se repetiu. O Grêmio tocava a bola pacientemente, esperando uma brecha na defesa adversário para tentar fazer o gol. Porém, foi o Verdão que chegou primeiro. Aos 24, Barcos recebeu na entrada da área e chutou forte por cima do de Victor. O Grêmio respondeu logo depois. Pará cruzou rasteiro para André Lima, que finalizou para fora.
E os palmeirenses, que se contentavam com o empate, tiveram uma grata surpresa aos 41 minutos. Cicinho fez boa jogada individual e tocou para Mazinho, que na saída de Victor tocou para o gol e abriu o placar. A situação que estava feia para o Grêmio piorou aos 45 minutos. Juninho recebeu na esquerda, escapou da marcação e cruzou para a área. Barcos subiu absoluto e fechou o placar. 2 a 0 e boa vantagem do Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil.
0 comentários :
Postar um comentário